ULTIMA OPORTUNIDADE PARA ASSISTIR O “AUTO DA VIA DOLOROSA EM JABOATÃO DOS GUARARAPES
O Auto da Via Dolorosa completou 10 anos de existência realizando a sua XIIIª temporada, com patrocínio do Estado e também do jaboatão dos Guararapes. E como sempre foi itinireante, para encerrar o projeto Jaboatão das Paixões, o espetáculo será apresentado neste domingo, 21 de abril, às 19hs, na Matriz de Santo Amaro.
A Matriz de Santo Amaro, no Jaboatão Velho a peça que retrata as XV Estações da Via Sacra, encenando os momentos do calvário do Cristo da sua condenação à ressurreição. Trata-se de uma adaptação do texto orginal “A Via Sacra” de autoria do ramancista francês Henry Ghéon, com adaptação e direção geral de Thiago Ambrieel, assistência de direção de Hemerson Moura, direção musical de Célia Oliveira e preparação de elenco por Quiércles Santana.
O espetáculo é uma opereta sacro-erudita, fruto de uma de uma pesquisa sobre o teatro épico e as tragédias gregas, com forte inspiração estética nas artes sacras, influenciadas pelos estilos renascentista, rococó, barroco e tenebrismo, resultando numa montagem poética, exuberante e esteticamente diferenciada dos demais espetáculos do gênero, tendo a ritualística litúrgica como fio condutor e uma dinâmica cênica imprevisivel e impactante.
O evento tem acesso gratuito , com ingresso à 1kg de alimento (não perecível), cujos os donativos serão destinados aos trabalhos assistenciais dos locais de apresentação, além disso, oferece acessibilidade comunicacional com tradução em LIBRAS para PCD’s auditivos, espaço/assentos reservados (sinalizado) nas primeiras fileiras para pessoas com necssidades especiais. O espetáculo tem duração de 1h30min. e é indicado para públuco com faixa etária a partir dos 12 anos.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Henhy Ghéon/ Tradução: D. Marcos Barbosa/ Adaptação de Texto e Direção Geral: Thiago Ambriee / Assistente de Direção: Hemerson Moura/Preparação Vocal e Direção Musical: Célia Oliveira/Preparação de Elenco: Quiércles Santana/Produção Executiva: Hemerson Moura e Thiago Ambrieel/.Assist. de Produção: Amanda Clélia e Flávio Santana/ Realização: Coletivo Ditirambos de Teatro & Ditirambos Produções.
Elenco/Atores/Personagens:
Arthur Canavarro (Homem 1);
Ricardo Vendramine (Homem2);
Samuel Vieira (Homem 3);
Rose Alexia (Mulher 1);
Emília Marques (Mulher 2);
Monique Nascimento (Mulher 3)
Elenco/Cantores/Nipes:
Célia Oliveira (Mezzo);
Natália do Vale (Soprano);
Camila Fernandes (Soprano);
Gabriela Melo (Soprano);
Marília Costello (Contralto);
Avner Pereira (Tenor);
Daniel Figuerêdo (Baixo);
Tiago Lima (Barítono);
Patriky Silva (Tenor);
Músicos: Ailton Ramos (Órgão) & Chico Vieira (Percussão)./Intérprete
de LIBRAS: Joelma Silva/ Concepção e Criação Estética: Thiago Ambrieel e
Hemerson Moura/ Execução de Figurinos: Dinha, Edilene e José Carlos
Mascarenhas./ Iluminação: Josenildo Xavier/ Técnicos de Contrarregras: Admilson
Campos, Andreza Bispo, Amanda Clélia e Flávio Santana/Locução e Projeção: Thiago
Ambrieel/ Camareira:Flávia Roberta/Maquiadores: Camila Fernandes, Gabriela Melo
e Manuel Castro (assistente)/Art-Designer:: Arthur Canavarro.
Instagram: @autodaviadolorosa
Comentários
Postar um comentário