Show de Stand Up Comedy “Depois do Fim do Mundo” estreia no teatro



No dia 02 de maio, às 20h, acontece a apresentação de Stand Up Comedy “Depois do Fim do Mundo” pela primeira vez no teatro. Com ingressos a partir de R$30, o evento traz comediantes da cena local como Drailton Oliveira e Renato Bartolomeu, além do brasiliense criado no Recife, que é pioneiro da comédia pernambucana, Nil Agra. O evento é uma realização da Doc Produções.


O show Depois do Fim do Mundo surgiu após a pandemia, momento onde os eventos e shows pararam, fazendo com que a produtora ficasse com os trabalhos pausados. “Pra gente foi o fim do mundo mesmo, pensávamos que não ia ter um fim, mas quando as coisas melhoraram e os shows voltaram, eu fiz essa brincadeira usando esse nome”, disse o comediante, Drailton Oliveira.

A comédia pernambucana desempenha um papel fundamental na cultura do estado e no fortalecimento da identidade regional. Através do humor, os artistas e comediantes locais conseguem abordar questões cotidianas, tradições, sotaques e peculiaridades da vida na cidade, proporcionando momentos de descontração e reflexão para o público. O show “Depois do Fim do Mundo” será realizado no Teatro Apolo, localizado na Rua do Apolo 121, Recife Antigo.

“Nós estamos sempre realizando espetáculos de comédia, solos de Stand Up Comedy e shows de humor, com intuito de contribuir para a valorização da cultura local, além de dar oportunidade aos novos talentos da região. Essas apresentações não apenas proporcionam entretenimento, mas também ajudam a preservar e difundir as características únicas de Recife, criando uma conexão especial entre os espectadores e sua própria realidade”, destacou a produtora da Doc Produções, Wedja Oliveira.


SOBRE OS ARTISTAS

Drailton Oliveira – É ator, comediante e humorista, formado em teatro pela ARTEPE - Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco. Em 2011, junto com um amigo, fundou o Grupo “Os Marmanjos da Comédia”, fazendo shows de humor em bares, restaurantes e teatros. Foi se destacando com o personagem Dr. Guará, participando do programa Tudo é Possível da Ana Hickmann, na Rede Record, no quadro Olimpíadas, em 2012. Em 2013, no Festival Só Pra Rir, dividiu o palco com humoristas como Marcelo Marrom (Altas Horas), Gustavo Mendes (Agora é Tarde), Matheus Ceará (A Praça é Nossa) e Everson Silva, o Tirullipa. Na TV local, participou do programa Clube da Cinderela, na TV Clube e atualmente faz parte do elenco do Papeiro da Cinderela. Em 2014, lançou seu primeiro show solo "Drailton Oliveira e Suas Faces", onde interpretou vários personagens. Já em 2016, estreou o Show de Humor “Amostro Grátis”, num mix de performance de Stand-Up Comedy com histórias contadas como o Dr. Guará. Drailton já se apresentou nas principais casas de Stand-up Comedy do país, com destaque para o Comedians Comedy Club.

Nil Agra – É uma das revelações do stand-up no Recife. Participou de diversos shows nos projetos de humor que aconteceram no Restaurante Gio Pizzeria, Spirit Music Hall e Jardins. Comandou também o “Comédia de Quinta”, um laboratório de stand-up comedy abrindo espaço para apresentação de comediantes amadores. Contribuiu com o Grupo “Tripé da Comédia”, com apresentações semanalmente no Camaleão Bar, e com o Grupo “Comédia de 4”, em João Pessoa, na Paraíba, além de já ter se apresentado com os maiores grupos de stand up do país, tais como: “Comédia em Pé” (RJ), “Santa Comédia” (PR), Divina comédia (SP), “Comédia Ao Vivo” (SP), “Queijo, Comédia e Cachaça” (MG), entre outros. Apresentou-se também no quadro “Humor na Caneca” do Programa do Jô. Hoje, morando em São Paulo, já rodou o Brasil com cinco shows solos, além de uma turnê no Japão.

Renato Bartolomeu – Iniciou sua carreira na área em 2008. No ano de 2012, tornou-se convidado fixo do grupo Tripé da Comédia, além de ser o vencedor da etapa Nordeste do Risadaria, representando assim a sua região no 2º Campeonato Brasileiro de Stand up Comedy, realizado em São Paulo. Após centenas de shows realizados nos principais palcos do Nordeste, tornou-se o apresentador da noite de Stand up mais tradicional da região, a Quarta do Riso. Durante a pandemia se dedicou aos vídeos para as redes sociais, após mais de 500 vídeos criados sobre nostalgia, a cidade do Recife, dentre outras cidades, já tem mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais e alguns vídeos que ultrapassam 3 milhões de visualizações.

SERVIÇO
Data: 02/05
Horário: 20h
Local: Teatro Apolo
Endereço: Rua do Apolo 121, Recife Antigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa