Emicida encerra ciclo histórico de AmarElo com "A Gira Final" em Recife, no Classic Hall

Crédito: Enio Cesar - Acervo Lab

  apresentação única de AmarElo - A Gira Final em Recife, fruto de uma parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil, encerra o impactante experimento social de Emicida

 

"Foi um culto. O homem tava inspirado. Foi o melhor show que fui na vida"
"É de chorar do início ao fim, mas chorar de alegria"
"A sensação de que voltei ao meu lugar de morada é inexplicável"
"AmarElo desperta os melhores sentimentos em nós e nos dá esperança pra continuar"

As falas que abrem este texto são de fãs que compareceram a um dos shows de Emicida baseados no experimento social AmarElo. Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar uma enxurrada de comentários como estes, que se conectam por falar do espetáculo, sim, mas, sobretudo, por encontrarem comunhão, sentimento e pertencimento na experiência vivenciada. O trabalho lançado em 2019 (e eternizado em documentário da Netflix) teve as suas primeiras interpretações ao vivo no mesmo ano em que chegou ao mundo, porém precisaram ser abreviadas pela pandemia. De volta aos palcos, o repertório – um refúgio para muitos – ganhou dimensões imensuráveis. O espetáculo foi realizado 120 vezes, passou por 9 países e 55 cidades. E acabou se tornando uma espécie de culto para o público, tamanha a profundidade e intensidade da troca entre o artista e os seus fãs. Por isso, a despedida desta turnê não poderia ser como um corte seco. O cantor, compositor, rapper e pensador contemporâneo anuncia, então, AmarElo – A Gira Final, uma parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil que fará da experiência de AmarElo ao vivo algo ainda mais especial. A turnê, que é apresentada por Elo e tem Budweiser como cerveja oficial, passará por doze cidades, entre elas, Recife, com apresentação marcada para 26 de abril (sexta-feira). Os ingressos podem ser adquiridos em até 3x sem juros e estão disponíveis online (em www.ticketmaster.com.br) e na bilheteria oficial. 

A primeira música de AmarElo, "Principia", abre os caminhos com o agogô – um instrumento do candomblé – regendo a sonoridade da faixa, além de incluir a participação das Pastoras do Rosário e do Pastor Henrique Vieira. "Ela tem uma coisa especial de sincretismo, que é uma característica da negritude do Sudeste, principalmente de São Paulo", afirma Emicida. Agora, para encerrar a jornada do trabalho, o artista também recorreu a referências ligadas à religiosidade.

Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais. Daí, surgiu o nome da tour: AmarElo – A Gira Final. "Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo", compartilha Emicida.

Ao longo da turnê AmarElo – A Gira Final, a experiência de AmarElo será potencializada por elementos visuais (como uma cenografia imersiva), participações especiais, entre outras surpresas. Músicas como a faixa-título, "Ismália" e "Ordem Natural das Coisas" estarão contempladas no repertório, assim como faixas que marcaram a carreira de Emicida. As duas apresentações em Belo Horizonte, que deram início à turnê, tiveram seus ingressos esgotados.

O experimento social AmarElo é composto por frentes diversas, que, juntas, resultam no trabalho mais premiado do rap brasileiro (o álbum ganhou o Grammy Latino em 2020 e o documentário foi indicado ao Emmy Internacional). A Gira Final é o último capítulo deste projeto que é também um estado de espírito. "Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo", ele complementa.

 

Sobre a Laboratório Fantasma
A Laboratório Fantasma é uma empresa afro-empreendedora que surgiu em 2009 - na periferia da Zona Norte de São Paulo – pelas mãos de Emicida e do seu irmão, Evandro Fióti, com o objetivo de gerenciar  a carreira do rapper. Desde o começo, eles entenderam que o gerenciamento da trajetória de um artista não era apenas sobre lançar discos e fazer turnês, mas, sim, sobre construir uma visão de mundo e criar narrativas que se desenvolvam em torno de um estado de espírito (com o propósito de melhorar, para além do individual, comunidades, países e, posteriormente, o mundo). Foi assim que a empresa expandiu a sua área de atuação. Além de trabalhar a carreira de artistas como Rael, Drik Barbosa, Dona Jacira, Emicida e Fióti, a Laboratório Fantasma atua como uma plataforma de entretenimento transformador que serve de inspiração para o mercado nacional e internacional. Nesse propósito, vem deixando a sua marca na música, na moda, no audiovisual, na literatura, na sociedade e em todo projeto a qual se dedica.


Sobre a Live Nation Entertainment
Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a principal empresa de entretenimento no mundo, composta por líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para mais informações, visite www.livenation.lat e www.livenationentertainment.com.


Sobre a Elo
Fundada em 2011, com foco em cartões de débito e crédito, e desde então ampliou sua atuação para outros negócios. Com uma plataforma tecnológica proprietária e local, que garante mais agilidade e flexibilidade para atender as necessidades dos clientes, a companhia por meio de uma rede abrangente de portadores de cartões, estabelecimentos comerciais, credenciadores e emissores para apoiar as empresas em suas demandas de pagamentos no Brasil e no mundo. Com a missão de fomentar a inclusão de pagamentos digitais no Brasil, a Elo oferece uma variedade de produtos de pagamentos para todos os perfis de pessoas e empresas, incluindo um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos, especializados e de benefícios. Com um DNA brasileiro e inovador, a Elo também oferece soluções customizadas para empresas, seja por meio das plataformas de tokenização e de prevenção a fraudes, pagamentos por aproximação via QR Code e NFC, ou de consultoria de dados especializada em gerar mais negócios para os seus parceiros.

 

SERVIÇO
AMARELO - A GIRA FINAL @RECIFE
Data: 26 de abril de 2024 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 18h30
Horário do show: 20h30
Local: Classic Hall - Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N - Salgadinho - Olinda/PE
Ingressos: a partir de R$ 95 (ver tabela completa abaixo)
Classificação: 16 anos.*
*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.


PREÇOS
PISTA LOTE 1: R$ 95 (meia entrada) | R$ 190 (inteira)
PISTA LOTE 2: R$ 110 (meia entrada) | R$ 220 (inteira)
FRONTSTAGE LOTE 1: R$ 125 (meia entrada) | R$ 250 (inteira)
FRONTSTAGE LOTE 2: R$ 140 (meia entrada) | R$ 280 (inteira)
CAMAROTE N1 (pacote 10 ingressos em cada camarote): R$ 2.000
CAMAROTE N2 (pacote 10 ingressos em cada camarote): R$ 1.800
CAMAROTE N3 (pacote 10 ingressos em cada camarote): R$ 1.600

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Classic Hall: Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N - Salgadinho - Olinda/PE.
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h. 

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
O único canal de vendas oficial é o www.ticketmaster.com.br
Obs: não adquira ingressos em qualquer outra plataforma.
 
PARCELAMENTO
Parcelamento em até 3x sem juros para todos os clientes.
Clientes em geral podem comprar até 6 ingressos por CPF, sendo 2 meia-entrada.
Clientes cartão Elo têm parcelamento em até 5x sem juros.

MEIA-ENTRADA
Todas informações no link: https://bit.ly/TicketMasterBrasil_MeiaEntrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária