Consórcio Nordeste lança o Festival Cena Nordeste, em Olinda, nesta quinta-feira (18)

Foto de Renato Spencer Secult-PE e Fundarpe


Na quinta-feira (18), o Consórcio Nordeste (CNE), por meio da Câmara Temática de Cultura, faz o lançamento do Festival Cena Nordeste, a partir das 15h, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda (PE). Estarão presentes, a governadora do Rio Grande do Norte e presidenta do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

O Cena Nordeste nasce com a missão fomentar um circuito nordestino de circulação de obras artísticas, visando também fortalecer a identidade regional e estimular o desenvolvimento econômico através do turismo cultural. Além de promover a cooperação e a integração entre os estados nordestinos.

O Festival foi criado para iniciativa do intercâmbio artístico-cultural que reunirá, a cada edição, expressões da arte e da cultura dos nove estados do Nordeste, fomentando a promoção de acesso à cultura da Região. A programação consistirá em mostras integradas envolvendo artes visuais, audiovisual, teatro, dança, circo, cultura popular e música.

 

Serviço:

Lançamento Festival Cena Nordeste Data: 18 de abril (quinta-feira) Horário: 15h

Local: Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa (Largo do Varadouro, S/N - Varadouro, Olinda - PE)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silvério Pessoa é o primeiro convidado do projeto Sábado no Paço

Spok, Silvério Pessoa, Marron Brasileiro e diplomação de Patrimônios Vivos do Recife são atrações do Paço do Frevo neste fim de semana

Festival Reside Amaro promoverá performances, ações e cenas teatrais gratuitas no bairro de Santo Amaro