JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS 2024 TRAZ LEITURAS DRAMATIZADAS NA SUA PROGRAMAÇÃO


Em janeiro de 2024, Recife, a cidade das pontes, mais uma vez celebra as artes cênicas e a música com a realização da 30ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, um dos maiores projetos culturais do país, numa realização da Associação de Produtores de Pernambuco, com apoio dos Governos do Estado e do Município, além de empresas privadas que, através dessas parcerias, presenteiam tanto os recifenses quanto os turistas.

Nessa celebração, um dos eixos do festival é conquistar novas plateias e uma das ferramentas é a grade que contempla as leituras dramatizadas. E qual a importância da leitura dramática? Além de introduzir a plateia no mundo do teatro, provoca um melhor entendimento do quanto o teatro é importante e para que serve o trabalho cênico. E embora seja uma abordagem menos encenada em comparação com produções teatrais tradicionais, a leitura dramática possui um poder e uma intimidade próprios que permitem aos espectadores mergulhar nas profundezas das histórias de uma maneira única e envolvente.

Nesta 30ª edição, o JGE apresenta sete leituras dramatizadas, reunindo os textos “Véu” (do livro O Amor das Sombras), de Ronaldo Correia de Brito, “Passe em Casa” de João Luiz Vieira, “Evocação do poeta maior ou Bandeira no Banco dos Réus”, de Albuquerque Pereira, “A Menina Que Vendia Flores Encarnadas”, texto de Manoel Constantino, “Medi(u)nicas”, de Jan de Oliveira, Zoológico, de Albemar Araújo e Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues.

Para se ter ideia da grandeza do Janeiro de Grandes Espetáculos, as leituras dramatizadas reúne os autores e os artistas, entre atores, atrizes, téncica e direção, Quiercles Santana, Cira Ramos, Suzana Costa, Arion Medeiros dos Santos, Stella Saldanha, Fátima Aguiar, José Mário Austragésilo, Adriano Cabral, Carlos Mesquita, Fátima Aguiar, Jáder de Andrade, Jomeri Pontes, Lucas Oliveira, Maria Oliveira e Marília Mendes, Léo Bouças, João cabral, Rose Quirinno, William Manuel da Silva, Regina Viana Piast, Jomeri Pontes, Pedro Souza, Geovane Souza, Marília Mendes, Suzana Costa, Pedro Dias, Mário Miranda, Sônia Bierbard, Ana Claudia Wanguestel, João Augusto Lira, Marília Mendes, Ana Luiza Accioly, Arthur Canavarro, Kiko Mello, Samuel Vieira, Samuel Vieira e Kiko Mello.

As leituras dramatizadas acontecerão no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, na Boa Vista, sempre às 19hs. O valor do ingresso ficou 10 reais preço único mais um quilo de alimento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recife Coffee realiza nona edição com 40 cafeterias de Região Metropolitana e interior; confira as sugestões dos baristas

Confira o abre e fecha dos serviços municipais do Recife no Dia do Trabalhador (1º)

Festival de rock, concertos e feiras movimentam o Pernambuco Centro de Convenções em maio