Livraria do Jardim promove evento em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Odailta Alves | Foto divulgação
A Livraria do Jardim sediará o evento "Palavras de todas as Cores - vamos falar do orgulho LGBTQIA+" nesta sexta-feira, dia 30 de junho, às 16h. O evento gratuito, tem como objetivo promover, através de renomados especialistas e ativistas, o debate aberto e amplo para todos os públicos.
Tendo em vista que no dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o debate leva em consideração que o Brasil é um dos países onde a violência motivada pelo ódio é alarmante. Assim, é fundamental proporcionar espaços de discussão e reflexão sobre a temática, visando a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
Para o evento foram convidados os palestrantes: Iran Melo, professor de Linguística Queer e Análise Crítica do Discurso da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Odailta Alves, escritora, educadora, atriz e ativista dos Direitos Humanos, com ênfase em práticas antirracistas e doutoranda na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Samantha Vallentine, presidenta da Nova Associação de Travestis e Pessoas Trans de Pernambuco (Natrape) e graduada em Ciências Sociais pela UFPE.
Durante o evento, os palestrantes apresentarão obras literárias que servem de referência para a leitura e compreensão do tema e dentre os livros selecionados para a ocasião estão: "Pretos Prazeres", de autoria de Odailta Alves; "Transfeminismo", de Letícia Nascimento, que faz parte da coleção Feminismos Plurais, organizada por Djamila Ribeiro; e "Devassos no Paraíso", escrito por João Silvério Trevisan.
O evento "Palavras de todas as Cores - vamos falar do orgulho LGBTQIA+" será aberto ao público, porém, é necessário realizar a inscrição prévia para confirmação da presença. Os interessados em participar podem se inscrever através do link disponibilizado pela organização do evento: https://www.sympla. com.br/bate-papo---palavras- de-todas-as-cores-vamos-falar- de-orgulho-lgbtqia__2006761.
Comentários
Postar um comentário