Últimos dias de inscrições gratuitas para a oficina Corpo Ritual

  Profissionais das artes cênicas podem se inscrever até o dia 02 de abril; oficina será ministrada no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda-PE


O Grupo Totem, que em 2023 celebra 35 anos atuando nas artes cênicas em Pernambuco, está com inscrições abertas e gratuitas para a 5ª edição da oficina “Corpo Ritual”, que é uma oportunidade de aperfeiçoamento para artistas que buscam a performance como um caminho de ritualizar o corpo em cena. Neste período de existência e resistência, o Grupo Totem desenvolveu uma poética própria, mesclando teatro, performance, dança, artes visuais e música em uma linguagem peculiar, ritualística e performática. Com base na Pedagogia da Performance, os integrantes do Totem partilharão suas experiências tomando o corpo como o sujeito e o objeto da arte, em um processo criativo que parte da autopoiesis e de experiências do sagrado, com a proposta de desenvolver ao teatro seu caráter ritual.

Com carga horária de 40 horas, a oficina teórico-prática será ministrada entre os dias 14 de abril e 13 de maio, nas noites das sextas-feiras e tardes dos sábados. Ao todo são 20 vagas voltadas para profissionais das artes do corpo, pesquisadores de arte, atores, dançarinos, performers, técnicos, estudantes de artes cênicas, professores de arte, diretores, preparadores de elenco e produtores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de abril, de forma gratuita e com certificação, mediante carta de intenção com preenchimento de formulário on-line, disponível na bio do perfil do Grupo Totem no Instagram (@grupototemrecife). O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de abril na rede social do coletivo e os encontros acontecerão no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda-PE.


Oficina Corpo Ritual 2015, registro de processo |  por Gabriela Holanda



SERVIÇO
Período de inscrição até o dia 02 de abril
Período da oficina: 
14 de abril a 13 de maio
Dias e horários da semana: sextas à noite e sábados à tarde
Carga horária: 40h
Vagas: 20
Faixa etária: a partir de 18 anos
Público-alvo: profissionais das artes do corpo, pesquisadores de arte, atores, dançarinos, performers, técnicos e estudantes de artes cênicas, professores de arte, diretores, preparadores de elenco, produtores.
Pré-requisitos para inscrição: formação em artes ou experiência com as artes cênicas, tendo participado de outras atividades de formação na área e/ou montagens.
Valor: oficina e mostra com acesso gratuito
Local: Centro de Cultura Luiz Freire (
Rua 27 de Janeiro, 181 - Carmo, Olinda – PE)
Inscrição: através de carta de intenção com preenchimento de formulário on-line disponível na bio do perfil do grupo Totem no Instagram (@grupototemrecife)
Resultado da seleção: 
06 de abril no perfil do Grupo Totem no Instagram e envio de e-mail para os participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii