ESPETÁCULO DE DANÇA MESCLA ESTILOS E TRILHAS LOCAIS PARA CONTAR HISTÓRIAS

3 Movimentos é um espetáculo de dança que traz à tona histórias de três personagens diferentes, entrelaçadas em um universo permeado por temas como simplicidade, luxúria, contenção e amor. A proposta conta com músicas de artistas pernambucanos e músicos que viveram/vivem no estado, como Nena Queiroga, André Rio, a banda Mar Assombrado e Ulysses Caíque, e resgata algumas características culturais locais, tanto em estilos de dança, a exemplo do Frevo, como nas tradições festivas, incluindo o Carnaval e o São João. A será realizada neste dia  01 de abril de 2023, no Teatro Barreto Junior.  

A base das coreografias é composta por sequências que contemplam os estilos de dança contemporânea, popular e urbana e leva ao público uma proposta que congrega 15 cenas interligadas. As três personagens são representadas pelas cores Azul (sensibilidade e simplicidade), Amarela (centro e racionalidade) e Vermelha (ousadia e sensualidade). Assim como as cores primárias dão origem a todas as outras existentes, a montagem trabalha sentimentos, nuances e características do ser humano de forma que representem uma base para a reflexão sobre a multiplicidade da estrutura social existente, permeada por contrastes, que incluem atitudes louváveis e condenáveis no ambiente onde vivemos.

Os bailarinos são alunos, professores e parceiros da Escola Social Cobogó das Artes, que tem levado aos palcos pernambucanos, nos últimos anos, produções teatrais diversificadas, a exemplo dos espetáculos A Família Addams, Sonho de uma Noite de Verão e Lisbela e o Prisioneiro. A direção do espetáculo é da bailarina e professora da escola, Vanessa Sueidy. “É desafiador contar uma história apenas por meio da dança, sem uso de texto. As cenas são conectadas e revelam os destinos de cada uma das três protagonistas, e tudo é revelado pela interpretação dos bailarinos ao executar os passos”, frisou a diretora. A preparação corporal é da atriz e bailarina Emília Marques, que possui ampla experiência em Ginástica Rítmica e tem preparado os corpos dos dançarinos para a execução dos movimentos propostos.

No segundo semestre de 2022, o grupo levou ao público duas das coreografias do espetáculo, apresentadas na Mostra de Dança PE e Noite de Gala da Dança, que integram a sequência das apresentações previstas para abril. Por essas participações, a equipe recebeu o troféu Destaque da Dança 2022. O espetáculo conta com o apoio dos seguintes parceiros: Escola Social Cobogó das Artes, Lira Produções, Condomínio Ignêz Andreazza, Lilianne Guerra Fotografia, Vallença Studio Design, Tati Clementino Beauty e Alê Moura Beauty.

SERVIÇO:

Espetáculo de dança 3 Movimentos
Dias: 01 de abril
Ingressos: R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)
Local: Teatro Barreto Junior
Horário: 20h30


Bailarinos:
Carol Marinho, Desireé Giovanna, Eduarda Melo, Emília Marques, Estefane Soares, Kassio Soares, Kleber Santos, Lucas Lopes, Ricardo Andrade, Ryan Santos, Vanessa Sueidy e Zayda Damasceno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil