Programa Ela Pode em parceria com Google, oferece capacitações gratuitas para mulheres com temática do empreendedorismo e empregabilidade



Foto Divulgação

 Podem se inscrever organizações públicas e privadas como prefeituras, ONGs, coletivos, cooperativas, associações, escolas, universidades, empresas, instituições religiosas e sindicatos. As mulheres passarão por capacitações, mentorias e seleção para receber incentivo no negócio com a doação de capital semente de R$2 mil reais


Com o objetivo de ajudar mulheres em todo o Brasil, o Programa Ela Pode II está com vagas abertas para capacitações em todas as regiões do estado de Pernambuco. O programa, que é apoiado pelo Google, oferece capacitação em cursos gratuitos através de oficinas de Empreendedorismo e empregabilidade, tecnologia, aceleração e seleção para doação de capital semente de R$2 mil reais para o incentivo de negócios das mulheres participantes.

Podem se inscrever até o dia (31) de janeiro para agendamento de 2023, as organizações públicas e privadas como prefeituras, ONGs, coletivos, cooperativas, associações, escolas, universidades, empresas, instituições religiosas e sindicatos. As aulas serão ministradas para mulheres indicadas por cada entidade inscrita e que tenham a partir dos 16 anos, com direito a certificado e a concorrer à capital semente.


Para isso, é necessário que o responsável pela organização faça inscrição e agendamento através do e-mail: m.dolagoirme@gmail.com ou pelo telefone: (81) 9 8192.3083, que também funciona como WhatsApp, e falar com a Embaixadora e Multiplicadora do programa Ela Pode, Maria José do Lago.


Temáticas das capacitações:

A iniciativa aborda temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças pessoais e do negócio, planejamento e gestão do tempo, networking e vendas, marca pessoal e ferramentas digitais.


Até 2024, a meta nacional do Ela Pode é capacitar 200 mil mulheres, sendo 70% do público com foco no norte e nordeste, ou seja, o projeto tem meta de impactar 140 mil mulheres dessas duas regiões.  De acordo com o Instituto Rede Mulher Empreendedora 38.629 mulheres foram impactadas em todo estado de Pernambuco entre os anos de 2019 e 2022.


Sobre a organização:

O Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado desde 2017, já impactou 9 milhões de mulheres. A primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino brasileiro é uma organização sem fins lucrativos com foco em causas sociais e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Tem atuação no fomento e na geração de renda da mulher, através do empreendedorismo e empregabilidade. Desenvolve projetos e capacitações para mulheres em todo o Brasil, seu principal objetivo é ajudar as mulheres brasileiras para que sejam donas da própria vida e do próprio destino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

FrevoBook de Climério de Oliveira, Marcos FM e Spok é lançado no Conservatório Pernambucano de Música

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes