HOJE TEM PAPO DE ARTISTA NA RÁDIO FREI CANECA, 101.5

Escritor Luiz Gonzaga Cunha e o jornalista Manoel Constantino

A literatura encanta e aí o tempo não importa. É o caso do convidado desta tarde de sexta-feira, a partir das 14hs, no programa Papo de Artista, apresentado pelo jornalista e produtor cultural Manoel Constantino, na Rádio Frei Caneca, 101.5. O convidado de hoje é o escritor de Vertentes, Luiz Gonzaga Cunha que, após anos de labuta e já na terceira, ativou um sonho antigo: escrever histórias. 

E aí surgiu o escritor.

Luiz Gonzaga Cunha 

Luiz Gonzaga da Cunha Silva nasceu na cidade de Vertentes, Pernambuco, em 1948. De família humilde e numerosa, desde cedo enfrentou a lida diária em serviços do campo. Com muita determinação foi estudar em um colégio agrícola, depois, aos vinte anos mudou-se para o Recife e foi estudar na Academia de Comércio de Pernambuco. 

Iniciou a carreira profissional como bancário, chegando a conquistar a função de gerente ainda muito jovem. Para formação profissional se especializou em arrecadação de tributos e em operações especiais. Durante vinte anos trabalhou nesse setor e atuou como gerente nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. 

Após essa experiência, ingressou no comércio varejista e industrial no ramo de confecções, onde se especializou em estratégia de vendas e atuou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade do Paulista. Desde criança, desenvolveu um gosto especial pelos livros. Graduado em Filosofia, fez estudos nas áreas de Teologia e Sociologia, porém somente depois de aposentar-se, deu início às atividades como escritor.

 Agora, com várias obras já escritas, ele sente-se realizado com sua tão honrosa missão. Além de “O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul” é autor dos livros “O Menino que Encantava Borboletas”, “As Travessuras de Luizinho e Seus Primos”, “A Viúva Virgem e Outros Contos” e “Novas Aventuras de Luizinho e Seus Primos”.

Para mais informações, entre em contato: LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO/WhatsApp: (11) 93248-5622

PAPO DE ARTISTA

Sextas-feiras, das 14 às 14h30, com Manoel Constantino

Rádio Frei caneca, 101.5

Produção: João Milton/ Técnica: Thaís Barreto/ Manoel Malaquias/ Flávio Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Maestro Duda faz show no Sesc Casa Amarela