Valmir Jordão lança O Livro das Mutações

 


Um dos poetas mais ativos oriundo do Movimento dos Escritores Independentes, Valmir Jordão lança o mais novo livro de poemas, o Livro das Mutações, nesta próxima quinta-feira, 01 de dezembro, às 19hs, no Armazém do Campo, no bairro de Santo Antonio, centro do Recife.

O Livro das Mutações é um livro de poesias composto por haikais, senryus, sonetos e poemas livres, com prefácio do poeta e professor da UFBA, Ivan Maia, contendo ilustrações dos artistas dos séculos XV, XVI e XVII: J.Böme, Robert Fludd, Michael Maier, Achilles Bocchius, Leonardo da Vinci e Albrecht Dürer.

O Livro das Mutações é demarcado em quatro capítulos:

I - Feminae - Poemas dedicados ao universo feminino em suas múltiplas intervenções e características.

II - Hominen - Poemas que falam a respeito do mundo masculino e suas implicações e particularidades.

III - Veritas lux mea - Poemas que apresentam uma espécie de foto-síntese de momentos do devir, ou sentenças mitológicas em linguagem oracular de exaltação às divindades de diversos povos.

IV - Et al - Poemas livres, sonetos e rengas que denunciam a misoginia, a violência e o racismo, além de uma homenagem ao Carnaval do Recife e uma ode que celebra e sublima as etnias, culturas, lutas e resistências de todos os povos indígenas do nosso Brasil.

Valmir Jordão é poeta, compositor e performer, nascido no Recife em 1961, participou do Movimento dos Escritores Independentes - MEI/PE, no início dos anos 80.
O seu trabalho circula por Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul entre outros, onde apresenta-se Festivais, Teatros, Escolas, Praças e participa em Saraus presenciais e virtuais por todo o país. Em maio deste ano, participou da I Copa Portugal de Poesia,
ficando em segundo lugar.
 

Publicou vários livros, entre eles: Sobre Vivência - Ed. Pirata, 1982, Anartistas in Nuliverso - Fest’inverno Unicap, 1988; Antípoda - Ed. Escalafobética, 1990, Poe Mas - Ed. Escalafobética, 1999/2002; Hai kaindo na Real - Ed, Coqueiros, 2008; Poemas Diversos - Castanha Mecânica, 2013;
Poemas Reunidos - Ed. Kabalah, 2015; Poemas Recifenses - Ed. Escalafobética, 2019.

Serviço:
Lançamento do Livro das Mutações, Valmir Jordão
Dia: Quinta-feira, 01 de dezembro
Horas: 19:00

Preço do livro: R$ 30.00
Local: Armazém do Campo - Av. Martins e Barros,387 - Santo Antonio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Aniversário do Jardim Espaço Plural conatrá com música, cinema e literatura