Toni Garrido e Barbarize fazem shows de abertura da 1ª Expo Preta, no Teatro RioMar


 Mostra de afroempreendedorismo Expo Preta começa nesta quinta-feira (17) e segue até domingo (20), no RioMar Recife


O encontro de abertura da primeira mostra de afroempreendedorismo Expo Preta nesta quinta-feira (17/11), a partir das 18h30, contará com um show vibrante do cantor Toni Garrido, que também é ativista antirracismo. O multiartista vai cantar grandes sucessos da sua carreira, boa parte dela à frente da banda Cidade Negra. O evento é promovido pelo RioMar Recife e Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM). A apresentação será no palco do Teatro RioMar, a partir das 18h30. Os ingressos estão à venda por R$ 15 (meia entrada) e R$ 30 (inteira), na bilheteria do teatro, ou através do site https://uhuu.com.


A noite contará também com performance do Barbarize, grupo musical e multiartístico formado por Bárbara Vitória e YuriLumin. Com fortes referências do afrobeat, afropop e afrotrap, o Barbarize utiliza uma comunicação visual pulsante para expressar os anseios da juventude preta e periférica e potencializar o território da favela. 


O Encontro Expo Preta ainda terá bate-papo com a afroempreendedora Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money, e Manoela Alves, diretora executiva do Instituto Enegrecer, voltado a promover governança corporativa antidiscriminatória.  A mediação será da jornalista da TV Globo Maristela Niz.  


A Expo Preta segue com programação gratuita nos dias 18, 19 e 20, que inclui mostra de 18 afroempreendedores e afroempreendedoras, painéis de conteúdo e apresentações artísticas, no piso L3 do RioMar Recife, das 12h às 222, na sexta-feira e sábado, e das 12h às 21h, no domingo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife terá quatro representantes no Parapan de Jovens, no Chile

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro