Taiguara Borges realiza a última edição do ano do projeto “Samba do Chefe"

Taiguara Borges | Foto divulgação

A essência da musicalidade do samba pernambucano estará presente no próximo sábado (19).O responsável pela ação será o consagrado sambista Taiguara Borges, com o projeto Samba do Chefe, que vai acontecer no Calidus Bar, no Recife Antigo, a partir das 17h. Os ingressos estarão à venda no Sympla, a partir de 30 reais.  

O projeto Samba do Chefe convida-nos a sentir um pouquinho da importância do ritmo brasileiro. “Estamos levando o samba pro Recife Antigo, resgatando as boas rodas de samba que rolavam por lá. A ideia é manter esse astral que só o Samba do Chefe tem e ainda se firmar como ponto para curtir um verdadeiro samba Pernambucano”, explicou o cantor. 


Além de Taiguara Borges, Grupo Terra, PH e Nininho Miranda fazem parte da programação do evento.

 

Primeiros passos -  Taiguara Borges Paulino nasceu no Recife, em 1989. Por influência do seu pai, Elias Paulino, sambista e fundador do  tradicional Grupo Terra, o artista deu seus primeiros passos na música desde muito novo. Foi esse caminho trilhado desde cedo por Taiguara que possibilitou sua imersão na música, mais especificamente no samba pernambucano.

 

O primeiro passo rumo ao seu desenvolvimento musical aconteceu aos 5 anos de idade, quando ingressou no Conservatório Pernambucano de Música. Aos 7 anos, formou o seu primeiro grupo de música, "Com Paixão”. Anos depois, investiu na bateria na banda “Swing Maneiro”, grupo que fundou com os amigos. Com 13 anos de idade, participou do conjunto “Doce Amizade”.

 

Um ano depois, Taiguara fez parte do grupo “Só pra Curtir”, participando de apresentações grandes na cidade. Entre 2005 e 2006, o músico passou dois anos no grupo “Clima Tropical”. Após sua saída, passou um ano no grupo “Pagodance”, no qual também foi produtor musical. 

 

Solo - Em 2017, Taiguara Borges caminhou para sua carreira solo. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro disco solo, intitulado de Compositor de Sonhos, contendo 8 músicas. A ideia inicial do CD era de que outros artistas escutassem suas composições e gravassem em seus trabalhos. Contudo, o CD foi bem recebido pelo público.  Um ano após o lançamento da carreira solo, o artista gravou seu primeiro acústico no Canal do Leandro Brito, maior espaço de conteúdo de samba e pagode do Youtube.

  

Serviço:

Sábado, 19 de novembro, a partir das 17h

Onde? Calidus Bar, Av. Rio Branco, 66 

Quanto? a partir de R$30 reais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Edição do Quinta Cultural conta com artesanato, dança, teatro e poesia

Livro infantil “A Boneca Fuxiquita” aborda temas como finitude, resiliência e ancestralidade, a partir da relação entre avó e neta

Carna North Way promete muita folia e animação para os foliões