Escolas públicas de Igarassu (PE) recebem espetáculo infantil sobre reciclagem

As apresentações acontecem entre os dias 21 e 23 de novembro na cidade de Igarassu (PE)
 

De todo lixo produzido no Brasil, 30% tem potencial para ser reciclado, porém apenas 3% deste total passa efetivamente por esse processo. Entendendo a importância da reciclagem como atitude indispensável para manutenção do meio ambiente e saúde das pessoas, a peça de teatro gratuita “Reciclagem Divertida” chega às escolas públicas de Igarassu (PE).

 

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Unilever – multinacional líder na comercialização de bens de consumo, presente no Brasil há mais de 90 anos.

 

Ao todo, serão 10 apresentações realizadas entre os dias 21 e 23 de novembro em escolas públicas da cidade de Igarassu (PE).

 

Sinopse “Reciclagem Divertida”

O espetáculo traz importantes questionamentos às crianças sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que é gerado e como reaproveitar o que é descartado.


De forma lúdica, interativa e divertida, os cientistas malucos transformam as crianças em uma verdadeira máquina “reciclável” durante a peça para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta.


Serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

 

“Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica a diretora do projeto, Christiane Deucher.


Serviço:

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Reciclagem Divertida”

Dia: 21/11/2022

Horários: 09h, 10h, 14h e 15h

Local: Escola Quadra Albin.

Endereço: Av Rubina 222, Santa Luzia.

Dia: 22/11/2022

Horários: 09h e 14h

Local: Escola Quadra Albin.

Endereço: Av Rubina 222, Santa Luzia.


Dia: 22/11/2022

Horário: 16h        

Local: Escola Mariano Marcos G Cavalcanti.

Endereço: Rua Rio Grande do Norte - Bonfim.


Dia: 23/11/2022

Horários: 09h, 10h e 14h

Local: Escola Antonio de Padua.

Endereço: Rua Vertentes 59 - Cruz de Rebouças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro de Grandes Espetáculos abrirá a programação cultural de 2025 com mais de 90 espetáculos

Janeiro de Grandes Espetáculos inicia maratona de shows e peças com apresentação da Orquestra Lunar e Lia de Itamaracá, nesta quinta-feira, no Teatro de Santa Isabel

Olha! Recife oferece passeios para todos os gostos e idades