Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas



 Mobilização acontecerá no dia 04 de dezembro em 30 municípios brasileiros


No próximo dia 04 de dezembro, um domingo, o Grupo Mulheres do Brasil irá realizar em Boa Viagem a 5a edição da Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas. O objetivo é sensibilizar toda sociedade pela importância do combate e eliminação de todos os tipos de violência. A caminhada terá início às 9h, na Praça de Boa viagem, indo em direção ao Posto 7. Dois trios elétricos irão acompanhar o percurso, com muita música e informação sobre o movimento, tudo sob o comando dos artistas. Almir Rouche, Bárbara Ayres, o sanfoneiro Ângelo Gabriel, Kelly Rosa e Cirlene Menezes. A organização pede que todos se vistam com o tom laranja, cor escolhida pela Organização das Nações Unidas - ONU para se criar uma visão simbólica de um mundo brilhante e positivo, o ideal de um mundo livre da violência contra mulheres e meninas.

Segundo a ONU, uma em cada três mulheres em todo o mundo já experienciaram violência sexual ou física ao logo de sua vida. Em Pernambuco, em média, 110 mulheres sofrem violência por dia. São cinco casos registrados, a cada hora, no estado, como mostra levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) presente no dossiê “Violência contra as mulheres em Pernambuco”. No mesmo estudo, observa-se que no primeiro semestre deste ano, a cada quatro dias e meio, uma mulher foi assassinada.

À frente do Comitê de Combate à Violência à Mulher, do Grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco, Claudia Molinna enfatiza que é preciso a participação de todos nessa luta, “que é não apenas de mulheres, mas de toda sociedade”. Ela ressalta que não basta dizer que é contra a violência: “a gente precisa ter um posicionamento firme nesse assunto, entender do que se trata e da importância de falar sobre isso o tempo todo.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho