Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas



 Mobilização acontecerá no dia 04 de dezembro em 30 municípios brasileiros


No próximo dia 04 de dezembro, um domingo, o Grupo Mulheres do Brasil irá realizar em Boa Viagem a 5a edição da Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas. O objetivo é sensibilizar toda sociedade pela importância do combate e eliminação de todos os tipos de violência. A caminhada terá início às 9h, na Praça de Boa viagem, indo em direção ao Posto 7. Dois trios elétricos irão acompanhar o percurso, com muita música e informação sobre o movimento, tudo sob o comando dos artistas. Almir Rouche, Bárbara Ayres, o sanfoneiro Ângelo Gabriel, Kelly Rosa e Cirlene Menezes. A organização pede que todos se vistam com o tom laranja, cor escolhida pela Organização das Nações Unidas - ONU para se criar uma visão simbólica de um mundo brilhante e positivo, o ideal de um mundo livre da violência contra mulheres e meninas.

Segundo a ONU, uma em cada três mulheres em todo o mundo já experienciaram violência sexual ou física ao logo de sua vida. Em Pernambuco, em média, 110 mulheres sofrem violência por dia. São cinco casos registrados, a cada hora, no estado, como mostra levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) presente no dossiê “Violência contra as mulheres em Pernambuco”. No mesmo estudo, observa-se que no primeiro semestre deste ano, a cada quatro dias e meio, uma mulher foi assassinada.

À frente do Comitê de Combate à Violência à Mulher, do Grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco, Claudia Molinna enfatiza que é preciso a participação de todos nessa luta, “que é não apenas de mulheres, mas de toda sociedade”. Ela ressalta que não basta dizer que é contra a violência: “a gente precisa ter um posicionamento firme nesse assunto, entender do que se trata e da importância de falar sobre isso o tempo todo.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii