No Mês das Crianças, no Dia do Nordestino, tem contação de histórias com protagonismo infantil

Fotos: Gustavo Bettini / Divulgação 

Neste sábado, dia 08 de outubro, o grupo Cordel Animado se apresenta gratuitamente em duas sessões, na Caixa Cultural do Recife. Além de poder celebrar o mês de outubro, mês das crianças, com muita diversão e arte, com músicas e histórias, o público mirim vai se encantar e mergulhar no universo do cordel, com várias referências de nossa cultura. Vai ser comemoração em dose dupla, já que na data também se comemora o Dia do Nordestino. E para festa ser ainda mais autêntica a dupla Mari e Milla Bigio convidou crianças para contribuir com o espetáculo, valorizando o protagonismo infantil e trazendo seus talentos artísticos. Lis Bettini (14) desenhou alguns elementos do cenário, inspirada nas xilogravuras (técnica de ilustração feita a partir do entalhe na madeira, muito presente nos cordéis) e a bailarina Sophia Mélo (9) irá participar com uma coreografia elaborada por Theca Freitas (Academia de Dança Fátima Freitas) durante o cordel Uma Menina Vestida de Jardim. 

O Cordel Animado é formado pela contadora de histórias, cantora, compositora, cordelista, Mari Bigio, e sua irmã, a musicista, multi-instrumentista, Milla Bigio. O espetáculo na Caixa Cultural faz parte das comemorações também de 10 anos do projeto, e as sessões vão acontecer as 15h e as 17h, com um espetáculo super divertido e cheio de intervenções inéditas. Além das várias técnicas cênicas usadas, como teatro de fantoches, mamulengos e teatro de sombras, tem a riqueza da sonoplastia toda feita ao vivo, com variados instrumentos musicais e cacarecos sonoros, brincadeiras de adivinhas, a participação da cordelista Susana Morais em A Peleja do Sujo e do Mal Lavado, e ainda o clássico do repertório do Cordel Animado: Marmelo, o Jacaré Banguelo.  

São 10 anos de trajetória do Cordel Animado, fortalecendo ainda mais o vínculo da infância com a Literatura, e difundindo a cultura popular. O projeto mistura narração de cordéis infantis com música e sonoplastia. Os textos são de autoria de Mari Bigio, e trabalham temas educativos e divertidos, buscando promover a valorização da Literatura de Cordel e o pareço pela leitura, sempre mesclando a diversão ao aprendizado.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

FrevoBook de Climério de Oliveira, Marcos FM e Spok é lançado no Conservatório Pernambucano de Música

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes