No Mês das Crianças, no Dia do Nordestino, tem contação de histórias com protagonismo infantil

Fotos: Gustavo Bettini / Divulgação 

Neste sábado, dia 08 de outubro, o grupo Cordel Animado se apresenta gratuitamente em duas sessões, na Caixa Cultural do Recife. Além de poder celebrar o mês de outubro, mês das crianças, com muita diversão e arte, com músicas e histórias, o público mirim vai se encantar e mergulhar no universo do cordel, com várias referências de nossa cultura. Vai ser comemoração em dose dupla, já que na data também se comemora o Dia do Nordestino. E para festa ser ainda mais autêntica a dupla Mari e Milla Bigio convidou crianças para contribuir com o espetáculo, valorizando o protagonismo infantil e trazendo seus talentos artísticos. Lis Bettini (14) desenhou alguns elementos do cenário, inspirada nas xilogravuras (técnica de ilustração feita a partir do entalhe na madeira, muito presente nos cordéis) e a bailarina Sophia Mélo (9) irá participar com uma coreografia elaborada por Theca Freitas (Academia de Dança Fátima Freitas) durante o cordel Uma Menina Vestida de Jardim. 

O Cordel Animado é formado pela contadora de histórias, cantora, compositora, cordelista, Mari Bigio, e sua irmã, a musicista, multi-instrumentista, Milla Bigio. O espetáculo na Caixa Cultural faz parte das comemorações também de 10 anos do projeto, e as sessões vão acontecer as 15h e as 17h, com um espetáculo super divertido e cheio de intervenções inéditas. Além das várias técnicas cênicas usadas, como teatro de fantoches, mamulengos e teatro de sombras, tem a riqueza da sonoplastia toda feita ao vivo, com variados instrumentos musicais e cacarecos sonoros, brincadeiras de adivinhas, a participação da cordelista Susana Morais em A Peleja do Sujo e do Mal Lavado, e ainda o clássico do repertório do Cordel Animado: Marmelo, o Jacaré Banguelo.  

São 10 anos de trajetória do Cordel Animado, fortalecendo ainda mais o vínculo da infância com a Literatura, e difundindo a cultura popular. O projeto mistura narração de cordéis infantis com música e sonoplastia. Os textos são de autoria de Mari Bigio, e trabalham temas educativos e divertidos, buscando promover a valorização da Literatura de Cordel e o pareço pela leitura, sempre mesclando a diversão ao aprendizado.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Edição do Quinta Cultural conta com artesanato, dança, teatro e poesia

Livro infantil “A Boneca Fuxiquita” aborda temas como finitude, resiliência e ancestralidade, a partir da relação entre avó e neta

Carna North Way promete muita folia e animação para os foliões