Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito na véspera do feriado

Orquestra Sinfônica do Recife 2022 - Foto Brenda Alcântara

Com Heitor Villa-Lobos, Duda, Sivuca e Carlos Gomes no repertório, apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, será nesta terça-feira (6), a partir das 20h, com regência do maestro José Renato Accioly e participação especial do sanfoneiro Beto Hortis. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

 

Celebrando a música e a cultura como caminhos para a cidadania, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta, na próxima terça-feira (6), um concerto gratuito e aberto ao público, no Teatro de Santa Isabel, com repertório especialmente preparado para comemorar os 200 anos de Independência do Brasil.

A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será às 20h, dando início a uma agenda de três concertos, que subirão ao palco do teatro neste mês de setembro. Os próximos encontros do Recife com a música erudita estão marcados para os próximos dias 20 e 21, com novo repertório.

No programa preparado para esta terça-feira, véspera do feriado cívico, o maestro José Renato Accioly só escolheu grandes compositores brasileiros. O concerto começa com a célebre “Bachianas Brasileiras Nº 4”, de Heitor Villa-Lobos. Envereda pelo erudito com sotaque recifense de Duda, de quem será executada a música “Suíte Nordestina”.

O compositor e multi-instrumentista Sivuca, que é cara do Brasil, seu tantos talentos e atributos culturais, não poderia ficar de fora desse repertório. Dele, será tocado o “Concerto Sinfônico para Asa Branca”, com a participação especialíssima do sanfoneiro Beto Hortis, promovendo o encontro entre as sonoridades e os universos musicais erudito e popular.

A apresentação encerra em grande estilo, com o trecho de abertura de um dos maiores clássicos da música erudita brasileira: “O Guarani”, do compositor Carlos Gomes.

Os ingressos para o concerto da Orquestra Sinfônica do Recife serão distribuídos gratuitamente, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h. Quem não conseguiu entrar no último concerto da Orquestra e deixou o nome cadastrado terá prioridade no acesso às apresentações.

 

Serviço

Temporada 2022 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Datas: 6, 20 e 21 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivan Lins celebra 80 anos com turnê que chega ao Teatro Guararapes dia 23 de agosto

Fundarpe e Secult-PE divulgam programação de espetáculos do Prêmio Frei Caneca de Teatro em celebração ao líder revolucionário

Trup da alegria, Tio Rodrigo, mágicas e teatro estão nas férias do Shopping ETC