No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência conheça a obra de Vera Lúcia Magalhães

Como falar com as crianças sobre diversidade social e a importância da inclusão PCD? A literatura e sua ludicidade é uma das ferramentas mais usadas pelos pais para introduzir aos pequenos temas sérios que precisam ser discutidos. Para este 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, vale incentivar a leitura em família para abordar o assunto. Este é o intuito da escritora Vera Lúcia Magalhães, com o lançamento Laços de Virtudes, que enaltece o respeito às diferenças e a inclusão social.

Como transformar os adultos para tornar o mundo um lugar mais tolerante e melhor de se viver? Foi esta pergunta que impulsionou a  autora a mergulhar na literatura e dar vida ao livro infantil Laços de Virtudes. Por meio de uma escrita sensível, Vera Lúcia visa despertar nas crianças senso de empatia para a vida adulta, ao apresentar a realidade como ela é: diversa e que clama por mais amor e respeito.

Os sete contos que compõem a obra revelam personagens com histórias e lições distintas, que fazem refletir. Enquanto jovens cangurus na Austrália ensinam sobre adoção e os bichos da floresta mostram que relacionamentos podem mudar com respeito, no Himalaia, amigos tratam de bullying. Diversidade familiar e de classes também são temas dos contos, assim como a naturalização de qualquer tipo de deficiência, seja física, visual ou auditiva.

Todas estas situações fictícias em representação à vida real dão espaço para pais e educadores dialogarem com as crianças sobre questões sérias e que, muitas vezes, não sabem como abordar. Além disso, a obra serve de estímulo aos sensos de justiça, solidariedade, empatia e respeito nos pequenos.

FICHA TÉCNICA

Título: Laços de Virtudes
Autora: Vera Lúcia Magalhães
ISBN/ASIN: 978-65-88436-22-6
Formato: 20 x 27,5 cm
Páginas: 100
Preço: R$ 68,00
Onde comprar: Amazon e Livraria da Vila

Sobre a autora: Vera Lúcia Magalhães é formada em Educação Física pela USP e Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Por dez anos deu aulas de ballet para crianças, e sempre se perguntou como poderia construir um mundo melhor para elas. Mudou para o ramo corporativo e o questionamento interno não se aquietou, por isso aprofundou os estudos nas áreas humanas e entendeu que é preciso ensinar valores e virtudes ludicamente às crianças, ao invés de tentar transformar os adultos. Assim nasceu a “Vera escritora”.

Sobre o ilustrador: Marco Aragão tem 45 anos de experiência na ilustração. Iniciou sua jornada na Editora Abril, na Redação Disney. Passou para a área de publicidade e atuou como diretor de arte e ilustrador por anos – rendeu o prêmio “Profissionais do Ano”, para ação junto ao Ministério da Saúde. Montou o próprio estúdio, onde realizou dezenas de storyboards, lay-outs e livros (mais de quatrocentos) para os mais variados gêneros.

Redes sociais:
YouTube: Vera Lucia Magalhaes 
Instagram: @magalhaesveralucia_

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro de Grandes Espetáculos abrirá a programação cultural de 2025 com mais de 90 espetáculos

Janeiro de Grandes Espetáculos inicia maratona de shows e peças com apresentação da Orquestra Lunar e Lia de Itamaracá, nesta quinta-feira, no Teatro de Santa Isabel

Olha! Recife oferece passeios para todos os gostos e idades