DOUTORES DA ALEGRIA REESTREIA ESPETÁCULO O MÉDICO É O MONSTRO? EM TEMPORADA POPULAR COM INGRESSOS GRATUITOS

O Médico e o Monstro. Foto Camila Silva 

Espetáculo leva ao palco os universos da palhaçaria, do circo e o ambiente hospitalar. Peça de suspense tem brincadeiras, mágicas e malabares e faz homenagem aos médicos

Em dezembro de 2019, o elenco pernambucano dos Doutores da Alegria estreou o espetáculo O médico é o monstro? A peça fez apenas uma temporada, já que alguns meses depois, a pandemia de Covid-19 se alastrou pelo mundo, inviabilizando as apresentações presenciais. Neste mês de setembro, quando a associação Doutores da Alegria comemora 31 anos de atuação no Brasil, sendo 19 deles no Recife, os palhaços fizeram a reestreia do espetáculo no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, em temporada popular, com ingressos gratuitos. As sessões seguem até 23 de outubro, sábado, às 16h, e domingos em duas sessões, às 10h e às 16h.

O médico é o monstro? é uma peça para toda a família, que mistura os universos da palhaçaria e do circo ao ambiente hospitalar. No espetáculo, a rotina de um hospital, que às vezes parece um picadeiro, é alterada pela visita de uma paciente inesperada e misteriosa, interpretada por Dra. MonaLisa (Greyce Braga).
A situação traz um pouco de suspense, mas é muito engraçada, já que essa paciente é atendida por três palhaços: uma enfermeira que dança rumba (Dra. Baju, Juliana de Almeida), o maqueiro-acrobata (Dud.Grud, Eduardo Filho) e o médico e dono do circo, Dr. Morbidus (Dra. Svenza, Luciana Pontual), que terá que tomar uma decisão que pode mudar o destino de todos.

O Médico e o Monstro_Foto Camila Silva 

O espetáculo tem brincadeiras, malabares e até mágicas dificílimas para palhaços, que vão divertir espectadores de todas as idades.
O espetáculo é uma homenagem aos médicos com os quais os palhaços se depararam ao longo dos anos de atuação nos hospitais. “Nessa trajetória, muitos médicos nos mostraram que o exercício da medicina, assim como a palhaçaria, pode ser potente e transformador, quando baseado no encontro humano entre profissional de saúde e paciente”, explica Arilson Lopes, diretor da peça e coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria.

Serviço:
O médico é o monstro? dos Doutores da Alegria
Quando: De 17 de setembro a 23 de outubro, sábados, às 16h; e domingos, às 10h e às 16h (nos dias 1 e 2 de outubro não haverá apresentações)
Onde: Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro)
Ingressos: Gratuitos (distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação do teatro)
Informações: (81) 99212-4676
Duração: 1h
Classificação: indicado para maiores de 6 anos
Capacidade: 100 lugares

Ficha técnica

O Médico é o Monstro?
Direção: Arilson Lopes
Consultoria artística: Ronaldo Aguiar
Consultoria dramatúrgica: Cleyton Cabral
Elenco: Eduardo Filho (Dr. Dud Grud - maqueiro), Greyce Braga (Dra. MonaLisa - paciente), Juliana de Almeida (Dra. Baju - enfermeira) e Luciana Pontual (Dra. Svenza – Dr. Morbidus, médico e dono do circo)
Direção musical: Juliana de Almeida
Direção de movimento: Íris Campos
Figurino: Luciano Pontes
Cenário: Fábio Caio
Iluminação: Luciana Raposo
Confecção de figurinos e adereços: Antonio Olivier
Operadora de som: Bruna Luiza Barros
Contrarregra: Marcelo Oliveira
Montagem e desmontagem: Marcelo Sampaio
Intérprete de Libras: Simone Lyra
Coordenação de produção: Nice Vasconcelos
Assistente de produção: Douglas Souza
Coordenação de Comunicação: Cristina Cardoso
Assessoria de imprensa: Poema Comunicação
Foto e vídeo: William Oliveira
Artes: Danilo Lima
Conteúdo: Pollyanna Diniz
Mídias sociais: Thais Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Edição do Quinta Cultural conta com artesanato, dança, teatro e poesia

Livro infantil “A Boneca Fuxiquita” aborda temas como finitude, resiliência e ancestralidade, a partir da relação entre avó e neta

Carna North Way promete muita folia e animação para os foliões