Projeto “Livros Livres” inicia temporada de 2022 nesta sexta-feira (2)

Iniciativa para compartilhamento de publicações de autores pernambucanos chega a Moreno. Os livros saíram das estantes e chegarão nas praças de Moreno.

O Governo de Pernambuco retoma, nesta sexta-feira (2), o projeto “Livros Livres”. A temporada de 2022, coordenada pela Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), ocupará a cidade de Moreno, na Região Metropolitana, com livros espalhados pelas principais praças do município que poderão ser coletados gratuitamente pela comunidade. A partir das 6h, os moradores da região já poderão encontrar publicações distribuídas pelo município. Haverá a distribuição de 100 obras.

Criado durante o Festival de Inverno de Garanhuns, em 2012, o projeto reúne livros doados, títulos vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura e publicações incentivadas pelo Funcultura, colaborando com a difusão da literatura e de novos autores pernambucanos. As publicações espalhados são devidamente etiquetadas com um selo explicativo, incentivando a prática do compartilhamento da leitura.

“Esta é uma ação baseada no conceito de “BookCrossing”, que é a prática de deixar livros em espaços públicos para que as pessoas possam encontrar, ler e repetir a ideia, ou seja, deixar em ouros lugares para incentivar o hábito da leitura. Ocorre em vários lugares do mundo”, diz o coordenador de literatura da Secult-PE, Roberto Azoubel. Desde a sua criação, o “Livros Livres” já disponibilizou mais de cinco mil exemplares em localidades da capital e do interior de Pernambuco.

Serviço
Livros Livres (distribuição gratuita de livros)
2 de setembro de 2022 (sexta-feira) | a partir das 6h
Principais praças da cidade de Moreno

 Fonte: assessoria Secult/PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Prefeitura do Recife celebra Dia Internacional da Dança com três dias de apresentações e debates gratuitos

Recife Coffee realiza nona edição com 40 cafeterias de Região Metropolitana e interior; confira as sugestões dos baristas