Feira de artes NaFoz realiza 2ª edição neste domingo, em Apipucos

Feira de Artes NaFoz acontece neste domingo,  28 de agosto. Foto Isabela Cunha

Acontece mais uma vez a NaFoz (@feiranafoz), feira que reúne artes visuais, arte popular, design, literatura, agroecologia e música. A produção e curadoria é de Germana Valadares, Isabela Cunha e Marly Queiroz. Assim, neste domingo, dia 28 de agosto, os jardins da Casa de Gilberto Freyre e Magdalena estarão recebendo a segunda edição do evento, dessa vez com 30 expositores. Nas artes visuais será possível conhecer o trabalho da paulistana Emika Takaki, que através dos desenhos, fala sobre a relação do corpo na cidade, os movimentos corporais e novas cartografias.

Quando o assunto é arte popular, tem o Mestre Antônio Rodrigues, que vem do Alto do Moura com seus bichos e La Ursas em cerâmica, além das histórias e aprendizados herdados do pai, Zé Caboclo, discípulo direto do grande Mestre Vitalino. O Mestre Nena, sempre presente NaFoz, representa a Cooperativa de Ceramistas do Cabo de Santo Agostinho, e Rosemary da Silva, vem de Cascavel (CE) com jarros e potes em argila. Diogum, artesão pernambucano, vai estar com esculturas e castiçais inspirados em símbolos ancestrais e armoriais.

Feira de Artes NaFoz. Foto Isabela Cunha

A DaTribu vem da Amazônia trazendo joias orgânicas a partir de materiais sustentáveis, colaborando para o fortalecimento da sociobiodiversidade por meio de parcerias com famílias das comunidades ribeirinhas. Seringó também faz moda sustentável e traz sandálias e sapatos feitos com materiais biodegradáveis. No design tem Caio Lobo, criador de móveis e objetos com desenhos que brincam com situações antagônicas, cheio x vazio.

O Chef Lucas Muniz da Tulasi, será mais uma vez, responsável pelo cardápio de café da manhã, almoço e drinques.

Durante o dia será possível fazer oficina de ecobag e jogo americano com a Love Trash e a contação de histórias será feita por Kika Freyre, neta de Gilberto Freyre. A Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre estará aberta para visitação com visita guiada. O estacionamento será ao lado, na Fundação Joaquim Nabuco.

Feira de Artes NaFoz. Foto Isabela Cunha

A entrada da Feira NaFoz é gratuita. Estacionamento gratuito (Fundação Joaquim Nabuco). A visita a Casa de Magdalena e Gilberto Freyre custa 15 reais (inteira) e 7,50 (meia-entrada).

SERVIÇO

Feira NaFoz

Domingo, dia 28 de agosto

Horário: 10h às 18h

Espaço para cães e gatos

Fundação Gilberto Freyre

Rua Tasso Neto, s/n

Primeiro portão

Apipucos, Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho