Clube do Samba do Recife comemora 13 anos de resistência na Quadra do Morro da Conceição

Foto crédito Sila Cadengue

O evento, neste domingo, aberto ao público, terá apresentação do Show Macumbeira, com Karynna Spinelli e participação do Maestro Israel de França.

Resistência, inclusão, representatividade e axé sempre estiveram presentes no Clube do Samba de Recife, fundado em 2009. Comemorando 13 anos, neste domingo, 28 de agosto, o evento traz uma programação especial a partir das 14h, na quadra do Morro da Conceição. A entrada social será 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos aos Terreiros Ilê Axé Obá Omim Sessu e Roça Oxaguian Oxum Iponda.

A abertura do aniversário do Clube do Samba contará com o  cortejo dos  Afoxés (saindo do Terreiro de Santa Bárbara em direção à placa do Clube que fica na calçada do Bar da Geralda) Omo Nilê Ogunjá e Omin Sabá.

Já na quadra, Karynna apresenta o show “Macumbeira”, onde canta pontos da Jurema Sagrada e canções autorais que falam da energia de Exu e Pombo Gira. Mestres , mestras , pretos velhos e caboclos são saudados com arranjos harmônicos de viola e violão e a potente vivência dos batuques dos Ogãs Álvaro Henrique e Rafa Peixoto.

Foto crédito Sila Cadengue

A festa também terá como convidados especiais Carlos Ferrera, Helena Cristina, Xico de Assis , De Cara com o Samba, Manu Travassos, Josy Ribeiro, Bojo da Macaiba e a Banda Azul formada por Leila Chaves, Rubem França, Lucas César, Rafa Peixoto, Paulão Percussa, Anderson Diniz, Bárbara Regina e Álvaro Henrique, com direção de harmonia de Rubem e direção percussiva de Nego Henrique. Apresentando cada convidado e recitando em forma de poesia a história do Clube , teremos a Mestra de Celebração Joaninha Dias.

O Clube do Samba, que sempre prezou pela inclusão e pela representatividade, contará  com intérprete de Libras em seu palco e terá na sua equipe técnica e de produção mulheres na condução, gerando renda direta e indiretamente para mais de 70 pessoas.

O evento conta com o apoio do Sistema de Incentivo à Cultura do Município de Recife e homenageia o Espaço Cultural Na Ladeira Bistrô e o Coletivo Acorde.

CLUBE DO SAMBA DO RECIFE – 13 ANOS

Capitaneado pelo percussionista Nego Henrique e pela sambista pernambucana Karynna Spinelli, o projeto Clube do Samba de Recife completará em agosto 13 anos de resistência, tendo sempre o samba e as canções de terreiro como protagonistas. Com destaque para inclusão e liderança feminina, a festa reúne tribos em suas rodas e, movimenta a música, o comércio e o Turismo no Morro da Conceição.

O Clube já passou pelo Baile Perfumado, Rua da Moeda, Marco Zero, TV e Rádio Jornal e grandes palcos no Estado de Pernambuco , recebendo dezenas de artistas de Pernambuco e do Brasil (Lia de Itamaracá, Mariene de Castro, Wilson das Neves, Mesa de Samba Autoral de PE, Gerlane Lops) e arrecadando dezenas de toneladas de alimentos .

Durante a pandemia o Clube permaneceu em atuação através de Lives e parcerias que ajudaram a levar comida para pessoas em vulnerabilidade alimentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife terá quatro representantes no Parapan de Jovens, no Chile

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro

Em homenagem à COP 30, Secretaria de Turismo do Recife promove trilha na Mata da Guabiraba