Série pernambucana Giga será exibida neste sábado na programação do FIG
Neste sábado, dia 23 de julho, a segunda temporada da série de ficção GIGA, que estreou recentemente no canal de TV por assinatura e streaming CineBrasilTV, será uma das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), com exibição a partir das 19h, no Sesc da cidade. Para o festival, a obra – que tem direção assinada por Taciano Valério – assume o formato de longa-metragem, com um corte que apresenta um compilado de todos os seis episódios da nova temporada. O diretor e parte da equipe e do elenco estarão presentes na exibição.
A obra aborda de forma sensível e inteligente o tema suicídio ao retratar acontecimentos diversos que surgem no interior pernambucano através da influência do monge Martinho (Jean-Claude Bernardet), um homem enigmático que se passa por um sábio religioso, seguro de suas convicções quanto ao suicídio. Paralelo a isso, Bob (Tavinho Teixeira) capitaneia pessoas para uma aventura mortífera.
Taciano se diz empolgado com a exibição da obra em um festival tão popular e com tanto alcance quanto o FIG. Primeiro por se tratar de uma produção local, com cenas gravadas no município de Garanhuns, com participação de várias pessoas da cidade, e finalizadas em Caruaru. Segundo porque, apesar de ser uma série de ficção, de acordo com o diretor, que também desenvolve estudos em psicanálise, a produção contou com longos estudos para preparação e abordagem de um tema tão sensível.
“É uma série saindo do interior pernambucano, do Agreste do estado. Contou com muito estudo para chegar até o telespectador.A narrativa começa no terror psicológico e avança para a trama. Quem começa a ver, com toda certeza chega ao fim. Sem falar que a série teve uma construção coletiva, como algo característico de uma obra contemporânea, com construção de episódios.Algo que deve continuar em uma terceira temporada”, disse.
O roteiro da produção é de Taciano Valério, Jean Claude Bernadet e Tavinho Texeira. O elenco traz ainda Bruno Goya, Patricia Niedermeyer, Everaldo Pontes, Verônica Cavalcante, Odécio Antônio, Beto Aragão e Mohana Uchoa.
Os produtores da série são Carla Francine e Raphael Rio. GIGA, com classificação indicativa de 16 anos, tem produção da Autorias Filmes, de Caruaru, coprodução Casa de Cinema de Olinda e conta com patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FunculturaPE) e do FSA/Ancine/BRDE.
Serviço – Exibição da série GIGA no FIG
Quando: Sábado, dia 23 de julho
Horário: Às 19h
Local: Sesc de Garanhuns
Comentários
Postar um comentário