Cantor Amauri Nascimento lança projeto “EFREVESSÊNCIA”

 

 


O cantor e compositor Amauri Nascimento lançou, no Youtube, o segundo vídeo do projeto “EFREVESSÊNCIA”: “Chuva de sombrinhas”, de Nena Queiroga, André Rio e Beto Leal. 

Nesta quinta-feira (31), todo material resultante do projeto estará disponível na integra em seu canal oficial do Youtube, ao todo são oito canções. 



O projeto foi custeado com os recursos da Lei Aldir Blanc – Prefeitura de Olinda.

Amauri Nascimento - A carreira do artista iniciou em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, onde o seu clipe foi agraciado com o prêmio da música de Pernambuco ACINPE, em 2018.  Ainda em 2018, Amauri Nascimento lançou seu segundo single: "Flor de Maracujá", também produzido por Samico, trabalho realizado com uma imersão maior nos elementos latinos. Com a mesma produção, em 2019, lança "Acalanto'', ciranda que contou com um clipe e a participação da saudosa atriz Zoraide Coleto (Aquarius, Bacurau). Em 2020, foi a vez do frevo de bloco "Clareou Nosso Amanhã" inspirado na poesia homônima de Carmen Lúcia Couto com produção de Fábio Valois (que também produziu outro frevo seu: "Calor" com participação de Luciano Magno). Já em 2021, lançou nas plataformas a releitura do clássico de Petrúcio Amorim junto a Banda Doctor Vôte.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife Antigo terá after cultural de São João nesta quarta (25) com entrada gratuita na Rua da Moeda

Festival PE na Dança chega ao Agreste e Sertão do Estado celebrando a dança popular

Exposição interativa “Blow Up: Um Sopro de Diversão” convida o Recife a se encantar com o universo lúdico dos infláveis