Edital enfoca educação, equidade de gênero e raça: Meninas Que Vão Além

O edital “Meninas Que Vão Além” vai apoiar projetos que tenham como objetivo preparar meninas negras do ensino fundamental para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e da construção de uma carreira profissional

Sobre

O British Council, por meio do programa do governo britânico UK-Brazil Skills for Prosperity, abre inscrições para o Edital Meninas Que Vão Além para apoiar projetos que tenham como objetivo preparar meninas negras, do 8º e 9º ano do ensino fundamental, para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e da construção de uma carreira profissional

Quem pode participar:

Poderão se inscrever projetos de organizações não-governamentais e/ou sem fins lucrativos cuja missão esteja vinculada à Educação, preferencialmente com foco em questões de gênero e raça, de forma interseccional.

A organização candidata deve possuir pelo menos 5  anos de experiência na execução de projetos na área da Educação e do combate à discriminação de gênero, raça ou questões de inclusão. As experiências devem ser demonstradas no currículo da organização candidata.

Dentre as pessoas representantes da organização, pelo menos um membro da equipe deve possuir fluência em inglês e português falado e escrito. A capacidade de produzir relatórios analíticos bem escritos em inglês é essencial. A equipe da organização deve estar preparada para apresentar documentos e/ou reuniões em inglês, se necessário.

O que é oferecido:

Serão selecionados e financiados até 6 projetos, sendo que o orçamento previsto para cada um dos projetos não deverá exceder o valor de R$ 70 mil.

Como participar:

A submissão de propostas acontece por e-mail, mediante o envio da documentação exigida pelo regulamento.

As propostas enviadas para o edital “Meninas Que Vão Além” podem incluir atividades como:

  • programas de formação para docentes ou para estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional;
  • campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens;
  • iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos ou digitais sobre esses temas.

Acesse e obtenha mais informações:

https://www.inglesnasescolas.org/headline/edital-meninas-que-vao-alem/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Aniversário do Jardim Espaço Plural conatrá com música, cinema e literatura

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil