MOSTRA CÊNICA DE MONÓLOGOS FEMINISTAS TRAZ ESPETÁCULOS DE LONGA TRAJETÓRIA DE PAULA COHEN E NATALIA GONSALES

A ultima dança _ Livia Simardi

A Última Dança, interpretado por Natalia, é um monólogo sobre a condição do trabalho operário. Inspirado no diário de fábrica da escritora e filósofa francesa Simone Weil, escrito por César Baptista, com encenação de Natalia Gonsales, César Baptista, Fernanda Bueno e Janaína Suaudeau. Carne de Mulher, interpretado por Paula Cohen, é um monólogo a respeito de violência de gênero, escrito por Dario Fo e Franca Rame, dirigido por Georgette Fadel, com direção de vídeo de Roberta Cunha.

 

A Mostra Cênica Monólogos Feministas acontece de 27 a 30 de dezembro com os espetáculos “A Última Dança”, solo de Natália Gonsales, sempre às 18h e “Carne de Mulher”, solo de Paula Cohen, sempre às 20h, com transmissão pelo Youtube da Contorno Produções.

 

Os dois espetáculos já estrearam em temporadas presenciais e lotaram teatros por todo o Brasil, tendo grande reconhecimento de público e imprensa. Neste momento, chegam em versão online para compor a Mostra Cênica de Monólogos Feministas.

Carne de Mulher _ Lenise Pinheiro

A mostra constrói, através de seus espetáculos, um caminho por produções realizadas por mulheres, dando voz e espaço para essas que, apesar de maioria demográfica, são cotidianamente expostas a situações de desrespeito, assédio e violência, desvalorização profissional, e carregam em seus corpos e histórias toda a carga oriunda da constate exposição ao degradante.

 

A ÚLTIMA DANÇA - 27, 28, 29 e 30/12/2021, às 18h

Monólogo inspirado no diário da escritora e filósofa francesa Simone Weil (1909-1943), "Expérience de la vie d'usine" ("Vivendo a vida da fábrica") e nas pesquisas publicadas por Eclea Bosi (“Simone Weil - A condição operária e outros estudos sobre a opressão”).

 

Um solo, uma atriz, uma história. Simone Weil, nascida em 1909 em Paris, filha de médico judeu, aos vinte anos aluga um quartinho perto de uma fábrica, despede-se de seus pais, amigos e do ensino da filosofia para trabalhar nas linhas de montagem com o objetivo de vivenciar a condição operária e a opressão social. Com essa vivencia, Simone deixa uma espécie de diário relatando o seu dia a dia na fábrica. Com dramaturgia de César Augusto, o espetáculo é construído a partir dos relatos e cartas dessa mulher corajosa e sensível, revivida nos palcos pela atriz Natália Gonsales.

 

CARNE DE MULHER - 27, 28, 29 e 30/12/2021 às 20h

“Carne de Mulher” conta a história de uma mulher que está sendo interrogada por uma médica e sua equipe. A partir do seu depoimento, nos deparamos com a trajetória de alguém que foi alvo de uma sequência de violências de gênero ao longo da vida e que de repente decide colocar em prática, como com a força de um grito, o seu ato de libertação.

 

FICHA TÉCNICA CARNE DE MULHER

Concepção e Atuação: Paula Cohen; Texto: Dario Fo e Franca Rame; Direção: Georgette Fadel; Direção de vídeo e visual: Roberta Cunha; Direção Técnica: Márcio Coelho; Iluminação e Cenografia: Marisa Bentivegna; Trilha: Claudia Assef; Operação de luz: Leandro Di Cicco; Designer Gráfico: Lucas Sancho; Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli; Fotos: Lenise Pinheiro; Produção: Jessica Rodrigues, Victória Martinez e Laís Bittencourt.

 

FICHA TÉCNICA A ÚLTIMA DANÇA

Concepção e Atuação: Natalia Gonsales. Encenação: Natalia Gonsales, César Baptista, Fernanda Bueno e Janaína Suaudeau. Provocadores: César Baptista e Janaína Suaudeau.Criação Dramatúrgica: César Baptista. Direção de Movimento e Coreografia: Fernanda Bueno. Composição Sonora: Daniel Maia. Iluminação: Igor Sane. Cenário: Flávio Tolezani. Figurino: Natália Gonsales. Designer Gráfico: Murilo Thaveira. Fotografia: Flávio Tolezani e Calu Trevizani. Designer Gráfico: Lucas Sancho; Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli; Produção: Jessica Rodrigues, Victória Martinez e Laís Bittencourt.

 

SERVIÇO:

A ÚLTIMA DANÇA:

LOCAL: Online pelo link https://www.youtube.com/contornoproducoes

DATA: 27, 28, 29 e 30/12/2021

HORÁRIO: 18h

DURAÇÃO: 50 min cada apresentação

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

 

CARNE DE MULHER:

LOCAL: Online pelo link https://www.youtube.com/contornoproducoes

DATA: 27, 28, 29 e 30/12/2021

HORÁRIO: 20h

DURAÇÃO: 50 min cada apresentação

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas