Hoje tem a estreia do espetáculo Confissões Urbanas, Eles Contam Tudo!

O ator João Cabral interpreta texto do escritor Rômulo César Melo

O espetáculo, em formato de café-teatro, estreia nesta quinta-feira, 23 de setembro, no Bar Teatro Mamulengo, às 20hs, seguindo os protocolos da secretaria de sáude, recebendo apenas 40 espectadores por sessão.

Num formato de café-teatro, o encenador Manoel Constantino retorna com o espetáculo “Confissões Urbanas, Eles Contam Tudo” , numa versão masculina, com textos adaptados dos contos de Cícero Belmar, Rômulo César Melo além do monólogo de Victor Sant’Anna.

“Guerreiros, não desistimos da luta, da nossa arte. Estamos de volta à ribalta “. É com este fôlego que o teatro está voltando, seguindo todos os protocolos necessários. O convite da produção é um só: vá ao teatro, convide os amigos, e viva uma noite num ambiente de café-teatro. Além dos amigos, dos petiscos e de bebidas, ainda tem um aperitivo especial: o espetáculo CONFISSÕES URBANAS, ELES CONTAM TUDO!, no Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, nesta quinta-feira, dia 23, às 20hs.

O ator Val Jr. interpreta "Entrevista de Emprego", de Victor Sant'Anna

Dia 23 de setembro, 20hs - “É breve o testamento da miséria”, de Rômulo César Melo e “Entrevista de Emprego”, de Victor Sant’Anna, com interpretações de João Cabral e Val Jr.

Dia 30 de setembro, 20hs – “Três a Um”, de Cícero Belmar e “Entrevista de Emprego”, de Victor Sant’Anna, com William Manuel da Silva e Val Jr.

A temporada segue durante quatro quintas-feiras, sempre às 20hs, levando à cena também “Três a Um”, de Cícero Belmar.

A Cia de Teatro Omoiós, que produz o espetáculo, revela que  “São histórias de curtas duração (duração do espetáculo: 30 minutos), tragicômicas e que revelam, mais uma vez, que o teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós.

A produção orienta para que você chegue um pouco antes posto que só será disponível 40 lugares, devido aos protocolos sanitários contra a covid 19.

Confissões Urbanas, Eles Contam Tudo!

Bar Teatro Mamulengo

Praça do Arsenal- Recife Antigo

Dia: 23 de setembro, 20hs

Ingressos: Contribuição colaborativa a partir de R$ 10,00

Os autores:

Rômulo César Melo

Nascido no Recife em 1976, é escritor e poeta. Formado em Direito, é procurador federal. Publicou três livros Minimalidades (Ed. Bagaço, 2013),Dois nós na gravata (Cepe Editora, 2015) — vencedor do II Prêmio Pernambuco de Literatura, e um de poemas, Bad Trip (Cartonera Aberta, 2017) e “O Colecionador de Baleias”, que ficou entre os três premiados no prêmio Lima Barreto da Academia Carioca de Letras em 2014.

Cícero Belmar

Cícero Belmar é escritor e jornalista. Natural de Bodocó (PE), Ele lançou o romance “Rossellini Amou a Pensão de Dona Bombom”, que recebeu os prêmios de ficção Vânia Souto Carvalho, da Academia Pernambucana de Letras, e o Lucilo Varejão do Conselho Municipal de Politica Cultural, da Fundação de Cultura do Recife. “Umbilina e Sua Grande Rival”, que também recebeu o mesmo prêmio da Fundação de Cultura. Além desses dois romances, ele tem também um livro de contos, “Tudo na Primeira Pessoa” e duas biografias: “POla” e “O homem que arrastou rochedos”.

Ele também é autor de teatro, com três peças de sua autoria encenadas no Recife: “A Flor e o Sol”, “A Floresta Encntada” e “Coração de Mel”. Além de escritor, Cícero Belmar tem uma larga experiência como jornalista, já tendo recebido duas vezes o prêmio Cristina Tavares de Reportagem. Ele trabalhou em Redações de vários jornais e televisões em Pernambuco.

Victor Sant'Anna

Escreve textos para teatro desde 1987, embora seus textos só tenham começado a ser encenados a partir de 2003 quando começou a publicá-los na Internet na página www.euquefiz.com. Atualmente tem textos encenados em todas as regiões do país. Além de escrever para teatro e stand-up, mantém dois blogs de poesias e redige roteiros para vídeo e desenhos animados para a produtora Spectrum Video Digital em Porto Alegre, RS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii