O filme “Paisagens Brasileiras” de Eduardo Waack no YouTube

Paisagens Brasileiras – Prosa Poética traz uma sonoridade colorida à mensagem ecológica, cósmica e política que ecoa do início ao fim

O Brasil é uma nação múltipla em sua diversidade. Belezas naturais contrastam com extensas monoculturas, solo arrasado e degradação ambiental. Nosso povo humilde é explorado desde a colonização, e colonizados seguimos espoliados. A dualidade ruidosa entre a Natureza esplendorosa e a degeneração territorial é tema do filme “Paisagens Brasileiras”, dirigido por Eduardo Waack.

 

Eduardo Waack

Esta é uma obra colaborativa e solidária, com extensa lista de participantes. A narrativa conduzida por treze leitoras, com seu sotaque peculiar, dá uma sonoridade colorida à mensagem ecológica, cósmica e política que ecoa do início ao fim. São poesias, são crônicas: é prosa poética. As imagens oriundas dos mais variados rincões são de um encanto ímpar e exuberante. Colhidas por 24 pessoas cuja paixão comum é a terra pátria. As fotografias de Leandro Taques intercalam e pontuam as longas sequências e planos curtos.

 

“Paisagens Brasileiras” é uma lembrança e um recado. Um esforço e uma dedicação — uma declaração de amor. Por uma ética na estética!

 

https://youtu.be/7GFvITLPiC4

Comentários

  1. Caros amigos. Agradeço a atenção e a acolhida. Tarciana Portella, de Recife, lê um texto. E também a paraibana-pernambucana Rúbia Lóssio. E temos imagens de Pernambuco gravadas por Fábio Lima, Junior Baladeira e a própria Tarciana. Seguimos juntos nesta caminhada rumo à redenção planetária. Em União, Eduardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas