Tauã Cordel volta com o "pé na areia" e seu "forró good vibes"

 


Músico lança, pela gravadora Fábrica Music, single "Pé na areia", em que mistura elementos do forró às sonoridades do pop e do reggae

     O cantor e compositor recifense Tauã Cordel lança, nesta sexta-feira (30), mais uma música com a pegada "forró good vibes" que tem caracterizado sua carreira solo. "Pé na areia" é uma composição dele em parceria com o também músico pernambucano Jimi Matias e une elementos característicos do forró, como a sanfona, às sonoridades do reggae e do pop. O single é um lançamento da gravadora Fábrica Music e terá distribuição feita nas plataformas de streaming pela ONErpm.

    O nome é carregado com orgulho: Tauã é filho do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, autor, entre vários sucessos, de "De volta pro aconchego" (1986), em parceria com Dominguinhos e que virou hit nacional em 1988 na voz de Elba Ramalho. Mas o jovem músico segue consolidando uma carreira que começou em 2011, quando liderava a banda Tribo Cordel. 

    Segundo single lançado este ano pelo artista, "Pé na areia" tem uma história curiosa: surgiu em um luau no réveillon de 2021, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Tauã e um grupo de amigos tocavam instrumentos na areia quando a modelo carioca Aline Riscado, amiga deles e que estava no local, pediu para brincar com a sanfona de Jimi Matias. "Ela acabou aprendendo uma música na hora e ficou louca para estudar sanfona. Eu já tinha a melodia na cabeça e, algum tempo depois, já no Recife, comentei com Jimi que a letra poderia falar do alto astral que foi aquele dia. Então a gente sentou, com o violão às mãos, e saiu a canção, falando de uma menina que chegava e encantava a gente", comenta o músico. Uma curiosidade: meses depois, os amigos que estavam presentes ao luau de Noronha fizeram uma vaquinha e presentearam Aline com uma sanfona.

    Com a música gravada apenas com voz e violão, Tauã partiu para a produção em estúdio, no Recife. O resultado o surpreendeu. "É como o trabalho de um arquiteto: o terreno está lá, cru, e depois das ideias e de muito trabalho surge aquela obra". 

    A empolgação pelo lançamento de mais uma canção se junta à ansiedade pelo retorno aos palcos. A flexibilização das atividades na pandemia dá um sinal de esperança para os artistas. "Está surgindo uma luz no fim do túnel e, entre nós, músicos, a ansiedade é enorme. A saudade de estar no palco, viajando pelo Nordeste e pelo Brasil de uma forma geral é muito grande. Mas é importante a gente seguir se cuidando até isso passar de uma vez".

   Tauã Cordel segue com sua carreira solo lançando músicas novas tanto sozinho quanto com participações especiais que estão rendendo milhares de plays e visualizações nas plataformas digitais. Foi assim na parceria com o forrozeiro paraibano Luan Estilizado na regravação de "Você endoideceu meu coração", um dos maiores sucessos de Nando Cordel, do disco "É de dar água na boca", de 1986. Com a banda paulista Maneva, Tauã lançou o reggae "Namora comigo". No São João de 2021 veio o xote romântico "Meu dengo", em parceria com a cantora e sanfoneira cearense Isabel Serpa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Maestro Duda faz show no Sesc Casa Amarela

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then