Saberes Tradicionais e Cultura Popular entram na programação da TV Pernambuco
Produção audiovisual mostra a trajetória de agentes da Cultura Popular do Estado
Com a proposta de difundir a trajetória artística e cultural de mestres e mestras, grupos e coletivos da cultura popular do Estado, a TV Pernambuco está exibindo durante a sua programação, o Documenta. Uma série de curtas-metragens produzidos a partir do Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular, realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, por meio da Lei Aldir Blanc.
O Documenta surge com a perspectiva de reunir os registros audiovisuais relacionados aos Saberes Tradicionais e da Cultura Popular, a partir dos trabalhos de artistas locais. Ao longo dos próximos meses serão veiculados cerca de 50 curtas–metragens nos intervalos da programação da emissora.
Para Ivan Júnior, diretor presidente da TV Pernambuco, levar ao ar conteúdo que estabeleça uma conexão entre os telespectadores e a Cultura Popular é missão da tv pública. "E será sempre meta da nossa gestão aumentar a participação da produção local na grade de programação. É colocar em prática o slogan: TV Pernambuco. Você se liga, você se vê”, falou.
Serviço:
Documenta
Já está no ar nos intervalos da
programação da TV Pernambuco
Curtas iniciais:
A linha e a semente, de Letícia
Castro Simões
As Calungas de Mãe Elda
Guardião Baque Virado – Dos Sons ao
Encanto, de Lenice Queiroga
Martelo, de Tiago Delácio
Pai Iguaracy e a Jurema Sagrada, de
Wagner Antônio França
Sou Mestre, de Eduardo Homem
Vida de Mestre, de Jennyfhem Mendonça
Comentários
Postar um comentário