Pib é o novo espetáculo de dança contemporânea com trilha sonora desenvolvida por Joana Knobbe

 


Inspirado no livro "A Paixão Segundo GH, de Clarice Lispector, o espetáculo foi criado em 2015 pelo artista Rubens Barbosa em parceria com Joana

 

Criado pelo artista Rubens Barbosa em parceria com a produtora musical, compositora e mestre em música Joana Knobbe, PIB - Produto Interno Bruto é um espetáculo de dança contemporânea inspirado no livro A Paixão Segundo GH, de Clarice Lispector. 

Desde a concepção do espetáculo em 2015, Joana participou como intérprete criadora, integrando o elenco mas também participando da imersão da pesquisa sobre o livro e sobre a escritora Clarice Lispector para trazer todas as coisas que ela aborda com profundidade na história do livro adaptado para o espetáculo.

- Em um primeiro momento utilizamos uma trilha sonora já existente, mas assim como o espetáculo foi criado com o propósito de adaptabilidade, na releitura em formato solo e duo, em 2021, participei como compositora de uma nova trilha original para a apresentação, conta Joana. 

As versões em vídeo do espetáculo, criadas com apoio de dois editais do estado de São Paulo, serão disponibilizadas em portais de cultura online ainda neste ano.

A trilha de PIB será lançada pela Loop Discos nesta sexta-feira, dia 30 de julho.

 

Sobre a Artista

Joana Knobbe é uma profissional com experiências diversas, desde educação musical, produção musical, composição, direção sonora, preparação musical para teatro/dança até criação de trilhas sonoras (teatro, cinema e jogos). Nascida em São Paulo e vivendo em Recife, onde concluiu o Mestrado em Música da Universidade Federal de Pernambuco. Sua pesquisa é sobre música, cultura e sociedade, com ênfase na música em interface com outras linguagens artísticas: teatro e audiovisual. É formada em Tecnologia de Design de Produto pelo IFSC  e trabalha com Música (produção, composição, performance), Teatro (preparação musical, encenação), Dança (intérprete), Planejamento, Produção Cultural Executiva e Educação Musical

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Maestro Duda faz show no Sesc Casa Amarela

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then