Live Mãos Solidárias com banda PE Mundo Afora (Banda Fim de Feira + Zé do Estado)

Banda de Pífanos Zé do Estado

Com a finalidade de arrecadar fundos para a ação “Mãos solidárias”, que tem por objetivo organizar e distribuir refeições para pessoas em situação de rua, as bandas Fim de Feira e Zé do Estado, que integram o Projeto PE Mundo Afora, promovem uma live neste sábado (31), às 20h, nos canais do MST, Theia Produtores Associados, Zé do Estado e Fim de Feira, no YouTube.

O projeto é incentivado pelo Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, e realizou, antes da pandemia, apresentações nas cidades de São Paulo, Bragança Paulista, Porto Alegre e Belo Horizonte. Na live solidária, Fim de Feira e Zé do Estado repetem a fórmula que fez sucesso na turnê nacional, com um repertório de clássicos da música nordestina, evocando expressões como o coco, a novena, o baião e o forró além da presença da poesia de cordel e do repente.

Fim de Feira Banda

O “Mãos solidárias” é articulado pela Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra livre, somado a diversas organizações, voluntários e movimentos populares no enfrentamento ao coronavírus através da solidariedade e pela vida do povo pernambucano, já distribuiu mais 590 mil marmitas solidárias nas cidades de Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina e tem mais de 630 toneladas de alimentos distribuídos para as famílias do estado. Ainda, a campanha engloba centenas de turmas de agentes populares de saúde formados em Pernambuco, 24 Bancos Populares de Alimentos nos bairros do Recife e da Região Metropolitana, distribuiu mais de 20 mil máscaras solidárias produzidas pela rede de mulheres voluntárias, entre diversas outras atividades ligadas ao combate a fome e o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

As contribuições podem ser realizadas durante a Live, por meio do Qrcode na tela, a qualquer momento pelo PIX 09423270000180, ou através de doações diretas ao Armazém do Campo.

Serviço
Projeto PE Mundo Afora realiza live em prol do “Mãos solidárias”
Quando: 31 de agosto (sábado), às 20h
Onde: Nos canais do Youtube do MST, Fim de Feira, Theia Produtores Associados e Zé do Estado;
Como doar: Acessando o Qrcode na tela da live ou através do Pix 09423270000180

Fonte: Assessoria Secult/PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Maestro Duda faz show no Sesc Casa Amarela

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then