HOJE TEM PAPO DE ARTISTA NA RÁDIO FREI CANECA, 101.5


O programa BR 101.5 traz a coluna Papo de Artista com Fátima Pontes, coordenadora da Escola Pernambucana de Circo

O programa BR 101.5, sob o comando de Gabriele Alves, vai ao ar das 09 às 12hs, de segunda a sexta. Nas quartas-feiras,  a programação abre as portas para a coluna Papo de Artista, com o jornalista e produtor Manoel Constantino. Papo de Artista recebe hoje, quarta-feira, 30, às 11hs, a atriz e coordenadora da Escola Pernambucana de Circo Fátima Pontes.

Um papo descontraído e importante sobre a trajetória da Escola Pernambucana de Circo e também como estão enfrentando a pandemia.

Um pouco da história da Escola Pernambucana de Circo

1996 – A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu em Recife pela ação de um grupo de artistas e educadores sociais.  Sempre teve como premissa a Pedagogia do Circo Social, nosso timoneiro desde lá até os dias atuais.

2017 – Em mais de 20 anos de atividades ininterruptas, a Escola Pernambucana de Circo é uma instituição consolidada em Recife e Pernambuco que atua de forma sistemática em diversos nichos das artes circenses, indo do atendimento pedagógico a crianças, adolescentes e jovens – e voltada, dentro deste circuito, para a formação de jovens artistas e educadores/as em diferentes modalidades do circo – à construção de espetáculos circenses de reconhecida qualidade. Somos um empreendimento com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo, assumindo uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa das artes circenses brasileiras. Possuímos o título de “uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro”, sendo uníssono este discurso dos que fazem a Rede Circo do Mundo/Brasil. Tudo isso por nossas ações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes do picadeiro.

Prêmios e títulos –  Ponto de Cultura pelo MINC; o Prêmio Bahai de Cidadania (2003); Prêmio Escola Viva do Programa Cultura Viva do MINC (2007); o Prêmio Ludicidades também do MINC (2008) e o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte-MINC em 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2013 e 2014. Em 2010 recebeu o Prêmio Orilaxé do Grupo Cultural Afro Reggae na categoria Projeto Social e em 2013 foi Finalista Regional/Nordeste do Prêmio Itaú-Unicef na sua 10ª edição. Este prêmio reconhece e estimula o trabalho de organizações que desenvolvem ações socioeducativas, contribuindo para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho