PRETTA SOUL LANÇA ÁLBUM DE ESTREIA COMEMORANDO 15 ANOS DE HIP HOP

 

 

O ano de 2021 marca os 30 anos de vida de Jéssica Mayara, conhecida artisticamente como a rapper Pretta Soul. Sua vida é dedicada a duas paixões, cantar rap e fazer tranças, trabalho que desenvolve desde os 14 anos. O cd sempre foi um sonho que agora ela concretiza lançando-o no dia do seu aniversário em todas as plataformas digitais. "Poder Preto" é o seu primeiro trabalho solo, produzido com recursos da Lei Aldir Blanc Natal e vem com uma tiragem limitada de 200 cds no formato físico. O lançamento digital é realizado pelo selo DoSol, um dos mais ativos do Brasil.

 

Pretta gravou 10 composições autorais e reuniu um time de primeira. Participam do trabalho os músicos Jonathan Mysack (Guitarra), João Felipe Santiago (Baixo e Guitarra), Kleber Moreira (Percussão) e Laisla Cruz (Backing vocal). Os feats são por conta de Amém Ore em "Raízes"Tiquinha Rodrigues em "Nordeste" e Chico Bethoven em "Por Amor". A poética de Iyalê Oyá abre o disco em "Só Quero o Que é Meu” e a faixa título tem as participações da cantora Analuh Soares (backing) e do experiente DJ Alf nos scratchs. A última música vem com o sugestivo título “O Jogo Virou’’ mostrando que a rapper não tá de brincadeira porque na verdade nem tempo pra isso ela tem. Após o lançamento do CD, a artista inicia o processo de gravação de um novo clipe.

Pretta Soul é uma artista necessária na música do RN. Além de incentivar a participação de outras jovens mulheres no hip-hop, fortalece em seu dia a dia a luta contra o preconceito de raça, gênero, classe e religião. “Nas minhas letras e rimas tudo é inspirado na minha sobrevivência. Falo de conquistas, de não desistir’’. Em 2018, Pretta Soul foi homenageada na Câmara dos Vereadores de Natal com a comenda Zumbi dos Palmares por toda a sua trajetória artística em defesa das Mulheres Negras. Em 2019, recebeu o Prêmio Hangar de Música na categoria Linguagens Urbanas e na edição de 2020 foi a escolhida pelo júri da premiação na categoria Vozes Negras. Lançou no mesmo ano um filme que conta a sua presença e vivência no hip-hop.

"Poder Preto" vem com toda a força de uma preta, mãe e periférica que através do hip-hop encontrou uma nova expectativa de vida e de transformação: “O rap me fez a mulher preta que sou.’ Wagner Bagão, o Dubalizer, que já trabalhou com grandes nomes da música rap e reggae nacional assina a mixagem, masterização e alguns dos beats. A produção musical é do técnico de gravação João Felipe Santiago e a produção executiva de Marcelo Veni e Pretta Soul.

O CD Poder Preto é um projeto contemplado e realizado através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc / Natal-RN – CHAMADA PÚBLICA DE EMERGÊNCIA CULTURAL – Nº 004/2020 – EIXO 4 – DA GESTÃO, DO FOMENTO E DO FINANCIAMENTO. Via Prefeitura do Natal e Governo Federal. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais!

ESCUTE: https://ps.onerpm.com/prettasoul

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii