Já está disponível o documentário que marca 10 anos de carreira da banda “As Severinas”

Dizem os antigos que o aniversário significa um novo ciclo que se inicia, daí a importância das comemorações.

Brindemos aos 10 anos das “As Severinas” !

Os fãs de “As Severinas”, e aqueles que querem conhecer mais da trajetória do trio musical de mulheres pajeuzeiras, já podem assistir ao documentário As Severinas - 10 anos, disponível no canal do youtube da banda. Sob a direção de Eduardo Crispim, As Severinas,  Isabelly Moreira (triângulo, vocais e declamações), Monique D'Angelo (vocal e sanfona) e Marília Correia (zabumba) detalham como a espontaneidade e a amizade foram a base para surgimento da Banda há 10 anos e para o seu amadurecimento ao longo desse tempo.

O universo do pé de serra, forró, cantoria de viola, xote, xaxado, baião está presente na obra do trio como lembram os depoimentos de músicos, produtores e amigos e amigas no documentário, a exemplo do poeta Antonio Marinho e do Patrimônio Vivo de Pernambuco, o poeta Dedé Monteiro, além da artista Luna Vitrolira. A edição também traz registros de shows e uma conversa descontraída com As Severinas.

"Nós buscamos cultivar as nossas raízes, refazendo o modo de cantar a obra de artistas consagrados como Marinês, Anastácia, Dominguinhos e tantos outros nomes. Também introduzimos trabalhos que gostamos, como Vander Lee, Elton Moraes, Chico César, e por aí vai, dando uma nova roupagem, misturando as formas”, comenta Isabelly Moreira. Os shows do trio também são marcados por declamações de poetas populares, com versos autorais e de Rafaelzinha, Simone Passos, Mocinha de Passira, João Paraibano e tantos mais...

O documentário “As Severinas - 10 anos”tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, do Governo de Pernambuco e conta com o apoio da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Ficha Técnica:

Documentário: As Severinas - 10 anos 

Roteiro e Produção: Isabelly Moreira

Direção e Fotografia: Eduardo Crispim

Som direto e Elétrica: David Oliveira

Tratamento de Roteiro: Maria Rufino

Execução: Madre Filmes

Apoio: Fundação Cultural Cabras de Lampião

Endereço no youtube da banda As Severinas: https://www.youtube.com/watch?v=YwfmTlKdoxg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii