Guma abre caminho para novo disco com a instigante “Jugular” lançada hoje no YouTube
Guiada pelo R&B, canção inaugura sequência de lançamentos no 1º semestre de 2021.
Arte: Marila Cantuária
Para inaugurar uma nova fase na carreira, após três anos de Cais, disco de estreia, a banda Guma (PE) lança hoje, 30 de abril, o single “Jugular”. A nova canção abre uma série de três lançamentos planejados para o início de 2021, consolidando um novo conceito para o segundo álbum do grupo. Em maio, “Jugular” ganha um videoclipe, dirigido pelo cineasta Felipe André Silva (Passou, Santa Monica e Cinema Contemporâneo) e incentivado pelo edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc - LAB PE.
Com linhas melódicas do R&B e do rock, “Jugular” passeia por referências como Cidadão Instigado (CE), o francês Serge Gainsbourg e chega até a Disney, com um refrão que lembra musicais como Hércules e Rei Leão. A canção apela ao universo pop, seja pela letra, que focaliza o amor romântico sob o ponto de vista de um narrador externo, ou pelas escolhas estéticas como amplo uso de sintetizadores e cordas. Visualmente, o conceito do próximo disco tem seu primeiro vislumbre através da ilustração futurista feita pela artista recifense Marila Cantuária.
Desde o sucesso do clipe “Destilado” (2019), a banda passa a apostar no audiovisual. O convite ao diretor e roteirista Felipe André Silva traz às telas uma narrativa coreografada pelo dançarino Dante Olivier e dançada em parceria com Victor Lopes. Ainda este semestre, após o videoclipe de “Jugular”, Guma lança uma live session gravada no Hotel Central, locação histórica do Recife.
Sobre o grupo
Formada pelos músicos Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria), a Guma lançou em 2018 seu primeiro disco, Cais, com o qual circulou por festivais importantes como No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. Em 2019, ainda se apresentou em Natal, Fortaleza, Limeira e São Paulo - dentro da programação da SIM São Paulo.
Durante o período de isolamento social, a banda lançou o single Braba (2020) e apresentou-se em lives como Festival Fico em Casa e ¼ Club. No início de 2021, o grupo ainda lança Terras de Aiocá, single com participação e produção da cantora e compositora Alessandra Leão, e uma live session inédita para a nova Paraíso Astral.
Acesse: https://youtu.be/UPcNh5iZR0Y
Comentários
Postar um comentário