Guma abre caminho para novo disco com a instigante “Jugular” lançada hoje no YouTube

Guiada pelo R&B, canção inaugura sequência de lançamentos no 1º semestre de 2021. 

Arte: Marila Cantuária

Para inaugurar uma nova fase na carreira, após três anos de Cais, disco de estreia, a banda Guma (PE) lança hoje, 30 de abril, o single “Jugular”. A nova canção abre uma série de três lançamentos planejados para o início de 2021, consolidando um novo conceito para o segundo álbum do grupo. Em maio, “Jugular” ganha um videoclipe, dirigido pelo cineasta Felipe André Silva (Passou, Santa Monica e Cinema Contemporâneo) e incentivado pelo edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc - LAB PE.

Com linhas melódicas do R&B e do rock, “Jugular” passeia por referências como Cidadão Instigado (CE), o francês Serge Gainsbourg e chega até a Disney, com um refrão que lembra musicais como Hércules e Rei Leão. A canção apela ao universo pop, seja pela letra, que focaliza o amor romântico sob o ponto de vista de um narrador externo, ou pelas escolhas estéticas como amplo uso de sintetizadores e cordas. Visualmente, o conceito do próximo disco tem seu primeiro vislumbre através da ilustração futurista feita pela artista recifense Marila Cantuária.

Foto Crédito_ Moema França

Desde o sucesso do clipe “Destilado” (2019), a banda passa a apostar no audiovisual. O convite ao diretor e roteirista Felipe André Silva traz às telas uma narrativa coreografada pelo dançarino Dante Olivier e dançada em parceria com Victor Lopes. Ainda este semestre, após o videoclipe de “Jugular”, Guma lança uma live session gravada no Hotel Central, locação histórica do Recife.

Sobre o grupo

Formada pelos músicos Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria), a Guma lançou em 2018 seu primeiro disco, Cais, com o qual circulou por festivais importantes como No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. Em 2019, ainda se apresentou em Natal, Fortaleza, Limeira e São Paulo - dentro da programação da SIM São Paulo. 

Durante o período de isolamento social, a banda lançou o single Braba (2020) e apresentou-se em lives como Festival Fico em Casa e ¼ Club. No início de 2021, o grupo ainda lança Terras de Aiocá, single com participação e produção da cantora e compositora Alessandra Leão, e uma live session inédita para a nova Paraíso Astral.

Acesse: https://youtu.be/UPcNh5iZR0Y

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil