ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES NO LabMEDEIAS

O projeto realiza um laboratório de desenvolvimento
de roteiro para mulheres

As estatísticas da violência contra as mulheres no Brasil são alarmantes:  A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no país (Fonte: Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos); A cada duas horas uma mulher é assassinada no país, a maioria mortas por seus companheiros ou por parentes próximos ( Fonte: Monitor da Violência – G1 em parceria com o núcleo de estudos da violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública); O Brasil é considerado o quinto país do mundo com maior número de feminicídios. Durante a pandemia os índices são ainda mais preocupantes : Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que os casos de feminicídio cresceram 22,2% em março e abril/2020, em relação ao mesmo período de 2019.

LabMEDEIAS - projeto de realização de um laboratório de desenvolvimento de roteiros para mulheres – chega não só para denunciar, como também para ajudar a quebrar esses números. O projeto é feito por uma equipe majoritariamente feminina e aborda histórias de mulheres contemporâneas que escolhem seu próprio destino. A 1ª edição do laboratório aconteceu em 2019, com apoio do Sebrae/RN, onde foram selecionadas 11 autoras, dentre 80 inscrições. Em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19) e dos necessários protocolos de segurança, o 2º LabMEDEIAS será realizado no formato on-line.

O LabMEDEIAS tem como objetivo aprimorar e/ou desenvolver argumentos e sinopses através de mentoria com roteiristas. Ao todo, serão 6 encontros virtuais, realizados através da plataforma Google Meet.

As inscrições para esta segunda edição estão abertas do dia 04 a 14 de março, através de formulário eletrônico. Poderão concorrer argumentos e/ou sinopses escritos por autoras mulheres, estreantes ou não estreantes, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas na região Nordeste. Serão selecionados 11 argumentos e/ou sinopses, cujas autoras participarão do laboratório no mês de abril. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de março, no perfil @projetomedeias no Instagram.

O LabMEDEIAS é uma coprodução da Casa de Zoé e Caboré Audiovisual. A 2ª edição do projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO

2º LabMEDEIAS - Laboratório de desenvolvimento de roteiro para mulheres

Inscrições: 04 a 14 de março

https://abre.ai/labmedeias-2021

Mais informações:

@projetomedeias

@casadezoe

@caboreaudiovisual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo