Projeto Bonecos em Performance seleciona esquetes para mostra virtual

 

Bonequeiros podem inscrever produções até o dia 28 de fevereiro para participar de exibição virtual com apoio da Lei Aldir Blanc

A Associação Pernambucana de Teatro de Bonecos (APTB) está selecionando esquetes para participar do projeto Bonecos em Performance, contemplado no Edital Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc. A iniciativa vai disponibilizar na Internet um total de vinte e dois vídeos com cenas curtas produzidos por grupos de bonequeiros pernambucanos. Os interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro, com o envio de um link aberto da performance em vídeo através do email apetb@globo.com. Cada selecionado receberá R$ 600 de cachê.

Podem participar deste projeto grupos de bonequeiros Pernambucanos ou que atuem no Estado há, pelo menos, dois anos. Qualquer performance do segmento de formas animadas está apta. A temática é livre e também poderão ser direcionados a qualquer faixa etária. Uma curadoria composta por Angela Belfort, Izabel Concessa e Maria Oliveira cuidará da seleção dos vídeos que entrarão na programação.

Os critérios são:

- Qualidade técnica do vídeo (clareza de imagem e som)

- Qualidade artística da apresentação (texto, atuação, encenação)

- Tempo de duração (os vídeos deverão ter uma duração total de 10 a 15 minutos, da abertura aos créditos finais)

- Currículo do grupo e/ou artistas envolvidos na produção do esquete.

O foco é selecionar as melhores cenas e não grupos. Neste sentido, um mesmo grupo poderá inscrever quantas propostas quiser, podendo vir a ter mais de um esquete contemplado e incluído na programação.

Este projeto é dedicado a memória do Mestre Zé Lopes, grande artista popular, bonequeiro atuante falecido precocemente. Maiores informações, regulamento e ficha de inscrição no email apetb@globo.com ou pelo fone 98686.5031.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária