Projeto Bonecos em Performance seleciona esquetes para mostra virtual

 

Bonequeiros podem inscrever produções até o dia 28 de fevereiro para participar de exibição virtual com apoio da Lei Aldir Blanc

A Associação Pernambucana de Teatro de Bonecos (APTB) está selecionando esquetes para participar do projeto Bonecos em Performance, contemplado no Edital Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc. A iniciativa vai disponibilizar na Internet um total de vinte e dois vídeos com cenas curtas produzidos por grupos de bonequeiros pernambucanos. Os interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro, com o envio de um link aberto da performance em vídeo através do email apetb@globo.com. Cada selecionado receberá R$ 600 de cachê.

Podem participar deste projeto grupos de bonequeiros Pernambucanos ou que atuem no Estado há, pelo menos, dois anos. Qualquer performance do segmento de formas animadas está apta. A temática é livre e também poderão ser direcionados a qualquer faixa etária. Uma curadoria composta por Angela Belfort, Izabel Concessa e Maria Oliveira cuidará da seleção dos vídeos que entrarão na programação.

Os critérios são:

- Qualidade técnica do vídeo (clareza de imagem e som)

- Qualidade artística da apresentação (texto, atuação, encenação)

- Tempo de duração (os vídeos deverão ter uma duração total de 10 a 15 minutos, da abertura aos créditos finais)

- Currículo do grupo e/ou artistas envolvidos na produção do esquete.

O foco é selecionar as melhores cenas e não grupos. Neste sentido, um mesmo grupo poderá inscrever quantas propostas quiser, podendo vir a ter mais de um esquete contemplado e incluído na programação.

Este projeto é dedicado a memória do Mestre Zé Lopes, grande artista popular, bonequeiro atuante falecido precocemente. Maiores informações, regulamento e ficha de inscrição no email apetb@globo.com ou pelo fone 98686.5031.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife Antigo terá after cultural de São João nesta quarta (25) com entrada gratuita na Rua da Moeda

Festival PE na Dança chega ao Agreste e Sertão do Estado celebrando a dança popular

Exposição interativa “Blow Up: Um Sopro de Diversão” convida o Recife a se encantar com o universo lúdico dos infláveis