Ciência Jovem divulga lista dos projetos que participarão da 26ª edição
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quase 300 projetos, de 25 estados brasileiros e da Argentina, Colômbia, Paraguai e México, participarão da 26ª Ciência Jovem. Promovida pelo Espaço Ciência, a Feira de Ciências, uma das maiores do Brasil, será realizada este ano de forma remota. Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, haverá salas para apresentação ao vivo dos projetos, que também poderão ser visualizados em videos enviados pelos participantes.
Um dos destaques de 2020 é a expressiva participação de projetos de professores, na categoria Educação Científica. Esta categoria permite o compartilhamento de experiências pedagógicas bem sucedidas desenvolvidas pelos educadores. São mais de 30 participantes, muitos deles com relatos das estratégias utilizadas durante a pandemia de Covid-19. “Acreditamos que serão debates bastante interessantes e proveitosos”, opina Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem.
Promovida há 25 anos pelo Espaço Ciência, de Pernambuco, a Feira vai acontecer, de forma remota, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. São cinco categorias, além da Educação Científica: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.
Comentários
Postar um comentário