NADA É O QUE PARECE

Os personagens de Otelo


Para quem gosta de literatura e de teatro, a dica é a Live NADA É O QUE PARECE, com mediação do escritor Wellington de Melo que convida João Cezar de Castro Rocha, professor de literatura comparada da UERJ.

A live versa sobre Otelo, o Mouro de Veneza. Otelo, é uma obra de William Shakespeare escrita por volta do ano 1603. A história gira em torno de quatro personagens: Otelo, sua esposa Desdêmona, seu tenente Cássio, e seu sub-oficial Iago.

Já o convidado para esta noite, quinta, 09 de agosto, às 19h30 é João Cezar de Castro Rocha. Escritor, historiador, enxadrista e professor de literatura. Foi aluno de René Girard e orientado por Hans Ulrich Gumbrecht na Universidade de Satnford. Um dos intelectuais brasileiros mais respeitado da atualidade.

Wellington de Melo é um escritor, editor e tradutor brasileiro. Doutorando em Teoria Literária pela Universidade Federal de Pernambuco, publicou diversos livros e tem textos traduzidos para o francês e para o espanhol. Coordenou a gerência de Literatura da Secretaria de Cultura bem como foi editor da Cia Editora do Governo de Pernambuco. Editor e criador da Editora Cartonera Mariposa.

Curiosidades

cartaz de uma das adaptações para o cinema. Othello. 2001

Primeira apresentação: 1 de novembro de 1604

AutorWilliam Shakespeare

Gênero: Shakespearean tragedy

PersonagensIagoDesdêmonaCássio, , EmíliaRodrigoMAIS

VilãoIagoOtelo

AdaptaçõesOthello (1995), Omkara (2006), OThello (2001),

dentre outras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado