Sábado tem lançamento de livro e contação para crianças



Livro “Super Reciclinhos”, escrito por Débora Rocha, será apresentado em live no instagram amanhã, dia 13, a partir das 15h. Parte da venda será doada para a ONG Comunidade dos Pequenos Profetas

 

Duas crianças assustadas com a montanha de lixo que viam a sua frente. Esse foi o ponto de partida para o surgimento de uma história que transforma os pequenos em super heróis. Uma aventura que mistura afeto, amizade e aprendizados sobre o Meio Ambiente é o enredo do livro infantil “Super Reciclinhos”. Escrito por Débora Rocha e com ilustração de Victor Zalma, ele será lançado neste sábado (13/06), às 15h, em live pelo Instagram (@superreciclinhos).

“Ele adentra a temática das fantasias infantis, dos cuidados ambientais e da responsabilidade sociocultural”, comenta Débora. É a primeira vez que ela, mestre em Psicologia Clínica, escreve um livro, em um processo que aconteceu entre os meses de março e agosto de 2018. Os caminhos da produção serão compartilhados pela autora durante a live, seguida da leitura do primeiro capítulo pela contadora de histórias Cacholinha (Anna Chaves).

Com 55 páginas e lançado pela editora Cubzac, “Super Reciclinhos” também vai beneficiar a ONG Comunidade dos Pequenos Profetas. A venda desta primeira edição, após abatimento dos custos da comercialização, será destinada à instituição, localizada no Bairro de São José, no Centro do Recife. Atuando há mais de 30 anos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tem entre suas atividades o Ecotelhado Produtivo, criado a partir de materiais reciclados e que permite o cultivo de alimentos que são doados para a própria comunidade.

Sinopse

Kaike – Reciclável? O que é que é isso?

Dona Cê – Têm coisas que se reciclam, e outras que se perdem. Um dente de leite é feitinho pela natureza para se perder. Uma garrafa de plástico, por exemplo, não. Se uma garrafa de plástico é jogada na natureza, sem tratamento, ela desgraça todo o lugar ao redor dela, porque destrói o meio ambiente se ela não for cuidada. Se ela não serve mais pra guardar bebida, serve, e muito, para ser reciclada. É ela mesma, sendo que é outra coisa, entendeu? Toda vez que eu faço limpeza no pátio eu separo o lixo reciclável para que ele tenha chance de mudar e fazer parte deste mundo, sendo diferente e com alguma beleza.

 

Serviço – Lançamento Super Reciclinhos – conversa com a autora e contação

Data: sábado, 13/06

Horário: 15h

Local: ao vivo pelo @superreciclinhos                   

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim