PMPE: 195 anos servindo à sociedade Pernambucana

 
Servir e manter a ordem pública. Esse foi o propósito da criação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), este corpo de polícia formado na então Província de Pernambuco foi instituído pelo Decreto Imperial de 11 de junho de 1825, firmado pelo Imperador D. Pedro I. No Salão de Honra do Quartel do Comando Geral há uma cópia desse documento oficial, feito em couro, exposto. Destaca-se, que esse Corpo de Polícia era composto de um efetivo inicial de 320 homens e constituído um Estado-Maior, uma Companhia de Cavalaria e duas de Infantaria. Atualmente possui um efetivo com cerca de 18 mil homens na ativa. 

 Ao longo desses 195 anos, os policiais militares têm servido à população de forma aguerrida, brilhante, incansável no combate a criminalidade e defesa da população no Pacto Pela Vida. Suas ações históricas em defesa da população pernambucana envolveram situações emergenciais de catástrofes naturais e sociais como: desabamentos, incêndios, afogamentos, bem como junto a torcedores em estádios de futebol e combate ao crime em todas as suas esferas, além do serviço prestado aos cidadãos diariamente e em grandes eventos como: carnaval, São João, etc.

 É a Polícia Militar servindo e mantendo a ordem pública, em todo o território pernambucano. O que faz de seu slogan ser atemporal: 
Polícia Militar de Pernambuco: "Nossa presença, sua segurança ."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival 'No Ar Coquetel Molotov' terá mais de 25 atrações em 12 horas de música no Campus da UFPE

ORTINHO APORTA EM OLINDA COM SEU NOVO SHOW “REPENSISTA”

“Ariano Suassuna: no teatro da vida”: livro que celebra a vida e a obra de Ariano Suassuna nos 10 anos de sua morte será lançado em Recife