JANELA DE POESIA NESTA QUINTA ÁS 19H30

Sob a batuta do poeta Alexsandro Souto Maior, o Janela da Poesia traz hoje, quinta, a partir das 19h30, a poeta gaúcha Michelle C. Buss e o cantor e compositor Silvério Pessoa.

Michelle C. Buss-RS é poeta, escritora e ativista cultural. Ao lado de Clara Allyegra Lyra, é co-fundadora do projeto literário no instagram @poesiapelomundo que visa divulgar a poesia, sem fronteiras e sem rótulos.

Já publicou 3 livros de poemas sendo seu último a obra "não nos ensinaram a amar ser mulher" pela editora Bestiário.
.
Silvério Pessoa-PE
chegou ao mundo com a doçura do cheiro dos canaviais de Carpina. Antes de ser músico, encantou- se com a educação.

Dedicando-se aos vocais, começou a se aproximar da forma rítmica e sincopada dos mestres, com quem multiplicaria os encontros mais à frente. Nascido e criado no meio do povo, fez de seus trabalhos uma referência à linguagem, aos modos e costumes da gente pernambucana, seja da Mata Norte, Agreste ou Sertão.Com a banda Cascabulho, Silvério Pessoa gravou o CD Fome dá dor de Cabeça, revisitando a obra do paraibano Jackson do Pandeiro.

Mas quem esperar de Silvério um som ultrapassado, esqueça. É essencialmente contemporâneo. Ele dialoga com rock, pop, punk e intervenções eletrônicas. Um verdadeiro sincretismo musical de tudo o que ele vê e ouve por aí, acompanhando os 8 discos gravados desde o início da carreira solo.Um voo nada solitário pelo planeta música.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ulisses Dornelas

Moda regional é tema de segunda oficina gratuita de figurino promovida pela PEMAPE

Livro “Que Bicho é Esse?” apresenta de maneira lúdica animais da região do Vale do Paraíba