AMPARO 60 LANÇA GALERIA ONLINE E APOSTA NO E-COMMERCE
Há
alguns meses, a galerista Lúcia Costa Santos planeja criar uma
plataforma online de vendas para a sua Amparo 60. Com a chegada da
pandemia do coronavírus, a necessidade do isolamento social e o
fechamento da galeria que funciona no Edifício Califórnia, o
projeto foi acelerado e o site (http://amparo60.iluria.com)
já está no ar, em regime de soft open. A ideia é criar uma
ambiente virtual onde seja possível exibir e vender
obras.
“Queríamos
ampliar nossa rede de contatos através das redes sociais, incentivar
o surgimento de novos e pequenos colecionadores. A proposta da
galeria online surgiu com a ideia de ampliar o campo de atuação da
Amparo 60, quebrando as barreiras do espaço físico, tornando a arte
mais acessível, chegando num público maior. Já estávamos
pesquisando e nos assessorando com pessoas da área. Em março, veio
a pandemia e corremos para fazer esse lançamento. Os artistas do
casting ajudaram muito a montar essa força tarefa para dar conta
desse momento de emergência” explica a galerista Lúcia Costa
Santos.
O
site entra no ar com essa proposta de trazer um recorte de obras com
valores mais acessíveis, que possam ser adquiridas por jovens
colecionadores e pessoas que começam a se interessar por arte
contemporânea.
A
médio prazo a ideia é trazer trabalhos de artistas que não fazem
parte do casting, mas, nesse primeiro momento, as obras são de
artistas da casa (Clara Moreira, Derlon, Marcelo Silveira, Lourival
Cuquinha, Eduardo Sued, Fefa Lins, Fernando Augusto, Alice Vinagre,
Francisco Baccaro, José Guedes, Gilvan Barreto, Isabela Stampanoni,
José Paulo, Célio Braga, Márcio Almeida, Maritza Caenca, Rammon
Vieitez, Juliana Lapa, Luiz Hermano, Rodolfo Mesquita a e Rodrigo
Braga).
Comentários
Postar um comentário