COMEÇA HOJE O FESTIVAL LEIA EM CASA


Vamos fazer da quarentena a defesa da vida com arte

Tem sido impressionante a contribuição dos artistas brasileiros na luta contra o Codiv19. Em Pernambuco não é diferente. 

Como todos nós sabemos, os artistas foram os primeiros que sairam da cena e que serão os últimos a voltar para o seu público e, mesmo assim, não arredam o pé e produzem em casa, alimentando com arte a quarentena de milhões lares da Nação Brasileira. 

E que nos deixa ainda mais orgulhosos é que esses trabalhaores da cultura, responsáveis por mais de 2,9% do PIB nacional, mesmo não tendo a mínima atenção da maioria dos gestores públicos, seja na esfera federal, estadual ou municipal, não nos deixam vazios, sem arte. 

São poucos os estados que implementaram ações emergenciais para a categoria e o governo federal até hoje vem fazendo vista grossa, tornando os nossos artistas e produtores culturais invisíveis. Mas não são! Os nossos artistas e produtores culturais estão mostrando em todos os quadrantes que são guerreiros e que não fogem da luta. 

Bravos.

Escritor Sidney Nicéas

Tanto são bravos que temos aqui em Pernambuco um exemplo: A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, consagrada como a maior feira literária do Nordeste, realiza, de 28 (hoje) a 30 de abril de 2020, o “Festival Leia em Casa”: movimentação cultural realizada através da forma que mais eclodiu durante o período de quarentena: transmissão ao vivo, através da internet.

Cantora Joanah Flor

O Festival contará com uma programação que inicia-se com narração de histórias infantis, receberá nomes ganhadores do prêmio Jabuti Sidney Nicéas e Mailson Furtado, a autora do livro “Treze” FML Pepper, a  Influencer digital Thais Midori, o poeta colombiano Carlos Sierra Mejía e muitos outros poetas e escritores também já confirmaram presença, além de apresentações musicais: Santanna - O Cantador, a cantora portuguesa Vanessa Miranda (que fará transmissão direto de Portugal), incluindo nomes da música pernambucana: Joanah Flor, Zeca Viana, Júlio Ferraz, Platônicca, indicados pela parceira Soplar Produções.
Poeta colombiano Carlos Sierra Mejía

A programação completa, e horários das apresentações, já estão também disponíveis no perfil do instagram da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (https://www.instagram.com/bienalpe/).

Contato produção Bienal Pe - Laís Galvão 
81 9729-3248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas