Doutores da Alegria encena Auto de Natal no olhar do palhaço



Besteirologistas vão se apresentar na Pracinha de Boa Viagem, amanhã

Nesta quarta (18), às 19h, a trupe de palhaços, “médicos besteirologistas”, se reúne para contar a história mais conhecida da humanidade: o nascimento do menino Jesus. O elenco pernambucano do Doutores da Alegria apresenta o espetáculo Auto de Natal na Pracinha de Boa Viagem. A iniciativa integra as ações do Projeto Recife + Cultura que tem como objetivo disseminar e fortalecer as manifestações artísticas da cidade expressas através da música, dança, artesanato e artes em geral. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife em parceria com o Grupo Parvi e incentivo da Lei Rouanet. A produção é assinada pelo Bureau de Cultura e a apresentação do grupo é livre para todas as idades.  

Na história, Dra. MonaLisa (Greyce Braga) é Maria, uma palhaça atrapalhada, que não vê a hora de dar à luz, mas tem medo da hora do parto. Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), José, se faz de fortão, mas tem um coração bobo que só ele. A história é contada por um narrador especial: Dr. Lui (Luciano Pontes), que vai apresentando os personagens dessa história, como a pequena Estrela Guia que rasga os céus, Dra. Svenza (Luciana Pontual). Os presentes ao recém-nascido são muito especiais, ofertados pelos “Reis Magros”: Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim). Os Anjos “incomuns” são Dr. Wago (Wagner Montenegro) e Dra. Muskyta (Olga Ferrario).

No presépio dos palhaços, não poderiam faltar os animais: a Ovelha, Dra. Baju (Juliana de Almeida); o forte Burrinho, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira); e a Vaquinha, Dra. Nana (AnaFlávia). Para completar o time, este ano os palhaços contam com uma participação especial: o sanfoneiro Dudu do Acordeon, que ganhou o personagem do Galo.

“É um espetáculo delicado, mas muito engraçado, que encanta todas as plateias e diz bastante sobre a nossa atuação nos hospitais, sobre deixar a porta aberta para esse encontro com a criança, estar disponível e aprender com essa relação”, comenta Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria. A produção é de Nice Vasconcelos, com assistência de Douglas Souza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim