Doutores da Alegria encena Auto de Natal no olhar do palhaço
Besteirologistas vão se apresentar na Pracinha de Boa Viagem, amanhã
Nesta quarta (18), às 19h, a trupe de palhaços, “médicos besteirologistas”, se reúne para contar a história mais conhecida da humanidade: o nascimento do menino Jesus. O elenco pernambucano do Doutores da Alegria apresenta o espetáculo Auto de Natal na Pracinha de Boa Viagem. A iniciativa integra as ações do Projeto Recife + Cultura que tem como objetivo disseminar e fortalecer as manifestações artísticas da cidade expressas através da música, dança, artesanato e artes em geral. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife em parceria com o Grupo Parvi e incentivo da Lei Rouanet. A produção é assinada pelo Bureau de Cultura e a apresentação do grupo é livre para todas as idades.
Na história, Dra. MonaLisa (Greyce Braga) é Maria, uma palhaça atrapalhada, que não vê a hora de dar à luz, mas tem medo da hora do parto. Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), José, se faz de fortão, mas tem um coração bobo que só ele. A história é contada por um narrador especial: Dr. Lui (Luciano Pontes), que vai apresentando os personagens dessa história, como a pequena Estrela Guia que rasga os céus, Dra. Svenza (Luciana Pontual). Os presentes ao recém-nascido são muito especiais, ofertados pelos “Reis Magros”: Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim). Os Anjos “incomuns” são Dr. Wago (Wagner Montenegro) e Dra. Muskyta (Olga Ferrario).
No presépio dos palhaços, não poderiam faltar os animais: a Ovelha, Dra. Baju (Juliana de Almeida); o forte Burrinho, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira); e a Vaquinha, Dra. Nana (AnaFlávia). Para completar o time, este ano os palhaços contam com uma participação especial: o sanfoneiro Dudu do Acordeon, que ganhou o personagem do Galo.
“É um espetáculo delicado, mas muito engraçado, que encanta todas as plateias e diz bastante sobre a nossa atuação nos hospitais, sobre deixar a porta aberta para esse encontro com a criança, estar disponível e aprender com essa relação”, comenta Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria. A produção é de Nice Vasconcelos, com assistência de Douglas Souza.
Comentários
Postar um comentário