Museu Murillo La Greca lança edital de ocupação cultural

Murillo La Greca -  Foto Inaldo Lins  / PCR

As inscrições são destinadas a artistas, arte-educadores, coletivos, curadores e produtores. Propostas serão avaliadas por comissão de seleção formada por profissionais atuantes nas artes visuais

A cultura exerce papel fundamental na formação dos cidadãos e cidadãs, enriquece sua capacidade de refletir sobre o mundo que os cerca e a si mesmos. Ela é considerada, também, direito garantido pela Constituição Federal. Com o intuito de contribuir para a produção e difusão cultural do Estado, o Museu Murillo La Greca, equipamento mantido pela Prefeitura do Recife, lança convocatória para pessoas interessadas em apresentar propostas para a "Agenda La Greca", temporada 2020.

As inscrições, gratuitas, estão abertas até o dia 11 de janeiro de 2020 e podem ser feitas via formulário online: http://bit.ly/3745Nwn . Podem se inscrever artistas, arte-educadores, coletivos, curadores e produtores, os quais terão propostas avaliadas por da comissão de seleção formada por profissionais atuantes nas artes visuais.
Cada proponente poderá inscrever uma ou mais propostas. As atividades serão desenvolvidas no horário de funcionamento do museu: de segunda à sexta, de 9h às 12h e 14h às 17h; e, aos sábados, das 15h às 18h. Profissionais que precisarem de horário extra devem discriminar suas necessidades, as quais serão avaliadas pela comissão.

Link para edital e anexos: http://bit.ly/2OmS2QX
Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail educativommlg@gmail.com e pelo telefone (81) 3355-3129.

Sobre o Museu Murillo La Greca
Inaugurado em 1985, o Museu Murillo La Greca tem como proposta o fomento de pesquisas, diálogos e formações voltadas para as artes visuais contemporâneas, relacionando as práticas do hoje com os processos de memória e patrimônio atrelados às construções museais.

Ao desenvolver o compromisso em fortalecer discussões e ações no campo das artes, faz-se necessário a transdisciplinaridade com outras esferas como pensar o meio ambiente e as relações com a comunidade e vizinhança, sempre pautadas na presença ética e social. Portanto, numa política de respeito à pluralidade de grupos étnicos, de classes, de cultura e de gênero, não contendo assim nenhum conteúdo discriminatório e invisibilizador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas