Molotov Negócios tem início hoje (13), quarta-feira reforçando conexão da música e mídias com o mercado do país
Divulgação |
Evento vai contar com a presença da cantora Sevdaliza, além de
representantes do Facebook, da ABMI, DataSIM, jornal O Globo e outros
Na
semana que realiza sua 16ª edição com shows no Caxangá Golf Club, o festival No
Ar Coquetel Molotov promove pelo segundo ano consecutivo, o Coquetel
Molotov Negócios, no Apolo 235, com apoio do SEBRAE e parceria do
Porto Digital, Porto+ e da Associação Brasileira de Música Independente - ABMI.
Na programação do evento, que ocorre entre os dias 13 e 15
de novembro, estão agendados talks sobre música e
economia criativa com a presença de profissionais da área digital como Pedro
Vilhena (Facebook/Instagram), Dani Ribas (DataSIM), Carlos Mills (ABMI), a
influencer Irmã Zuleide e os jornalistas Luccas Oliveira (O Globo) e Tony Aiex
(TMDQA), entre outros.
Hoje (13),
e amanhã (14), a programação começa às 16h com debates e palestras com
convidados especiais. Um dos debates aborda as estratégias de difusão e
divulgação dos lançamentos de discos atrelados aos shows, contando com a
presença das produtoras Melina Hickson e Ana Paula Verissimo e dos produtores
Maurício Spinelli e Mazili, tendo mediação de Cássio Uchôa (Universitária FM).
No dia seguinte, uma das mesas redondas apresenta a voz e a estética
dos sons da periferia com a participação de Bione, Luiz Lins e Ojuara mediado
pela jornalista Lenne Ferreira.
Já
no dia 15, o evento recebe o projeto Giro ABMI trazendo oficinas,
cujo foco é o de otimizar o uso das novas ferramentas digitais para
profissionais da música. Após sete anos de experiência na organização da
conferência internacional Rio Music Market, a Associação Brasileira da Música
Independente (ABMI) visita quatro regiões brasileiras em uma tour trazendo as
informações mais atualizadas do mercado.
Juntamente
com as novas oportunidades digitais, novos desafios surgiram na indústria
musical: como se destacar em meio a tanto conteúdo disponível? Como planejar
uma estratégia de divulgação criativa, adequada ao perfil de cada artista? Que
ferramentas o mundo digital oferece para planejar, executar e medir os
resultados pretendidos? Como fazer parte das Playlists famosas? Como os
direitos autorais funcionam nos meios digitais? Qual o papel dos agregadores e
dos selos neste novo ecossistema? Estas são algumas perguntas que o projeto
Giro Digital ABMI 2019 vai abordar.
Neste
mesmo dia, o Porto+, ,programa de inclusão e valorização de pessoas LGBTI+
do Porto Digital, promove o “Mind the Bee”, uma consultoria para pessoas LGBTI+
que possuem negócios relacionados à área de Economia Criativa. Após a submissão
de propostas, uma equipe irá analisar os projetos e realizar uma mentoria com
consultores das áreas de comunicação digital, marketing, negócios e design ao
longo do dia de forma a modelarem negócios e validarem ideias
empreendedoras. Inscrições no link: http://bit.ly/NoAr_MTBee
A
segunda edição do Coquetel Molotov Negócios se encerra com um bate-papo com a
cantora holandesa de ascendência iraniana Sevdaliza, atração do festival No Ar,
em um evento promovido em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos. A
programação é aberta ao público, tendo como prioridade os artistas e produtores
da cena local que poderão fazer sua inscrição online pela Sympla.
Programação
– Coquetel Molotov Negócios 2019
Apolo
235 – Recife Antigo
Quarta 13/11
Auditório
16h -
Palestra com Pedro Vilhena - Parcerias de mídia do Facebook / Instagram em
estratégias de conteúdo para artistas e músicos
18h -
Lancei o meu disco e agora? Como vender o show com Melina Hickson (Porto
Musical), Maurício Spinelli (Romero Ferro), Ana Paula Verissimo (Pessoa
Produtora) e Mazili (PE Squad) com mediação de Cássio Uchôa (Universitária FM)
20h -
Departameme com Irmã Zuleide (Alvaro Rodrigues) e Aslan Cabral
Quinta
14/11
Auditório
16h -
O que é pauta para a imprensa musical? Saiba como os veículos definem quais os
artistas de destaque da cena atual com Débora Nascimento (Continente), Tony
Aiex (TMDQA), Luccas Oliveira (O Globo) com mediação de Laura Damasceno
18h -
Auto gestão e empoderamento da periferia com Bione, Luiz Lins e Ojuara mediado
por Lenne Ferreira (Aqualtune Produções)
20h -
Eu Toco Recife: Música como vetor de projeção e desenvolvimento para cidades
com Dani Ribas (SIM SP) e Patrick Tor4
Sexta
15/11
Porto
+
Sala
de Reunião
10h
-Mind The Bee - Qualificação de negócios
Suporte
para novos empreendedores modelarem negócios e validarem ideias com foco em
pessoas LGBTI+ que tenham projetos já existentes dentro da área de Economia
Criativa. As propostas serão analisadas e selecionadas pela equipe com mentoria
LGBTI+ com atendimento de consultores na área de design, marketing, comunicação
digital e negócios.
Inscrições: http://bit.ly/NoAr_MTBee
Galeria
16h -
Mesa "Protagonismo das identidades trans/não binárias na produção
cultural"
Giro
Abmi
Auditório
10h -
PANORAMA GERAL DO MERCADO - Breve histórico incluindo números atualizados do
mercado fonográfico. Palestrante: Carlos Mills / ABMI
11h -
PLATAFORMAS DIGITAIS - Ferramentas e melhores práticas para o uso das plataformas
para artistas e produtores. Playlists. Palestrante: Maurício Bussab / Tratore
12h30
- Almoço
14h -
DIREITOS AUTORAIS - Como funcionam os direitos autorais no ambiente digital.
Palestrante: Daniela Colla / DI BLASI, PARENTE & ADVOGADOS ASSOCIADOS
15h -
AGREGADORES - Qual o papel dos agregadores no novo ecossistema das plataformas
digitais. Palestrante: Leo Morel / iMusics
16h30
- Coffee-break
17h -
MARKETING DIGITAL - Planejamento e melhores práticas para campanhas de
divulgação na internet. Palestrante: Marina Mattoso / Jangada
Comentários
Postar um comentário