Sesc terá apresentações culturais na Bienal do Livro de Pernambuco

A programação é gratuita e inclui cortejos, apresentações de canto, viola, coral, de pastoril e palhaçaria

Além de programação com palestras, oficinas e lançamentos de livros, a décima segunda edição da Bienal do Livro de Pernambuco vai receber calendário de atividades culturais do Sesc Pernambuco. A instituição vai promover, de 4 a 13 de outubro, apresentações gratuitas e terá um estande para venda de obras literárias.

“É um espaço de valorização das manifestações culturais, de exercício de liberdade criativa, de diálogo e construção de protagonismos por meio das artes. Com este sentimento, vamos apresentar grupos do Estado, principalmente da música em estilos e gêneros diferentes”, afirma o gerente de Cultura do Sesc, José Manoel Sobrinho. Com classificação etária livre, os grupos integram a programação do palco cultural da Bienal, sempre no período da tarde.

O Grupo do Choro do Sesc Santo Amaro é o primeiro a subir ao palco. Os músicos vão apresentar repertório com clássicos do chorinho na sexta-feira (04/10), às 16h. No dia seguinte, a Cavalhada Tamboril, de Arcoverde, fará um cortejo pela Bienal, às 15h, e apresentação às 16h. Até o dia 13, último da Bienal, haverá também coral, de flautas, violino e violas,  além de pastoril e palhaçaria.

Estande - O Sesc também terá um estande para comercialização de livros publicados com o selo da instituição. No local, a instituição também vai falar sobre as atividades desenvolvidas pela instituição no Estado.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

 Programação
04/10, às 16h | Grupo de Choro do Sesc Santo Amaro - regência Lais de Assis
05/10, às 15h | Cortejo com a Cavalhada Tamboril
                  16h | Cavalhada Tamboril - direção artística Wilton Freire
06/10, às 16h | Grupo Harmonia de Flautas do Sesc Garanhuns - regência Patrícia Van Der Linden
07/10, às 16h | Coral Cantar é Viver, do Sesc Santo Amaro - regência Mary Ruth Gomes
08/10, às 16h | Grupo Suite de Barro do Sesc Caruaru - regência Edson Pedro
                  16h40 | Coral Flores Vocais do Sesc Casa Amarela -regência Gleiciane Paula
09/10, às 16h | Grupo de Choro do Sesc Santo Amaro - regente Lais de Assis
                  16h30 | Pastoril Goiana do Sesc Ler Goiana - direção artística Leticia Moraes e Izaias Neto
10/10, às 16h | Canto do Sesc Santo Amaro, com Musicais da Broadway - regência Mary Ruth Gomes
11/10, às 16h | Grupo de Violas do Sesc Santo Amaro - regência Lais de Assis
12/10, às 16h | Grupo de Violinos do Sesc Piedade - regência Rakelly Nogueira
13/10, às 15h | Cortejo de Palhaçaria do Sesc Ler São Lourenço da Mata - coordenação de Rayssa Soares e da Companhia 2 em Cena de Teatro e Circo e direção artística de Alexsandro Silva
                  16h | Canto do Sesc Santo Amaro, com Chorinhos - regência Mary Ruth Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim