Reabetura do Cine Teatro Bianor Mendoça Monteiro, com Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
O espetáculo Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá. fará uma apresentação na reabertura do Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica, Camaragibe-PE, hoje, quinta-feira, ás 20:30h, com entrada gratuita.
A peça Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá, esse ano, completou sete anos de uma bela história de sucesso de público e crítica. Em setembro de 2019 a produção faz uma justa e merecida homenagem ao Senhor Rivaldo Borba, historiador, fotografo , e com belos serviços prestados a história e a cultura de Camaragibe-PE.
A peça participou de vários projetos e mostras onde recebeu prêmios, indicações e homenagens pela sua longa e belíssima história. Podermos citar alguns como: VIII Festival Internacional de Teatro do CHILE, 20º Janeiro de Grandes Espetáculos, Festival Cultural Hermilo Borba Filho/Palmares-PE, IV Festival de Teatro de Igarassu, Cultura Nossa, Pernambuco Fala Olinda, Mostra Cumurim de Teatro no SESC Ler/ São Lourenço da Mata, Mostra Yapoatan de Teatro do SESC Piedade, apresentação para o SESC Nacional/DN no projeto Treinamento de Roteiros Inovadores do Turismo Social, Projeto Temporada SESC Goiana, XVI Todos Verão Teatro, Mostra de Teatro Sertão do Pajéu, II Festival de Cultural Risadinha, Outubro ou Nada/ 2ª Mostra de Teatro Alternativo do Recife e o Projeto A Porta Aberta na Escola Municipal de Arte João Pernambuco. O Espetáculo cumpriu temporadas no: Casarão de Maria Amazonas, Teatro Marco Camarotti,Espaço Fiandeiros e Teatro Hermilo Borba Filho. Participou do projeto de Circulação de Teatro pelo FUNCULTURA no: Rio de Janeiro, Caicó-RN, Brejo da Madre de Deus, Serra Talhada, Camaragibe e Recife.
O Texto é baseado na história real, quase lendária, da portuguesa Branca Dias e de sua luta para se manter fiel a sua fé judaica, enfrentando tanto a Santa Inquisição em Portugal, o que lhe rendeu uma passagem pelo cárcere, quanto o preconceito e a intolerância no Brasil(a inquisição só chegou aqui após sua morte), na aurora da colonização(primeira metade do século XVI).
Branca Dias é uma mulher forte e destemida, porém cheia de conflitos; suas emoções intensas, o seu senso de justiça; sua fé inabalável na Torá contra a culpa de ter que apresentar um credo religioso diferente.
Serviço :
Peça: Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
Local: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, AV. Dr. Pierre Collier, 441, Vila da Fábrica, Camaragibe-PE.
Dia/Data:03 de outubro de 2019
Horário: 20:30h
Duração: 80 minutos
Entrada: Gratuita
Informações: 81 99536-4746/ Pedro Dias
Comentários
Postar um comentário