Reabetura do Cine Teatro Bianor Mendoça Monteiro, com Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá


O espetáculo Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá. fará uma apresentação  na reabertura  do Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica, Camaragibe-PE, hoje, quinta-feira, ás 20:30h, com entrada gratuita.
 A peça Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá, esse  ano,  completou sete anos de uma bela história  de sucesso de público e crítica.  Em  setembro  de 2019 a produção faz uma justa e merecida homenagem ao Senhor Rivaldo Borba, historiador,   fotografo , e com belos serviços prestados a história e a cultura de Camaragibe-PE.

A peça participou de vários projetos e mostras onde recebeu prêmios, indicações e homenagens pela sua longa e belíssima história. Podermos citar alguns como: VIII Festival Internacional de Teatro do CHILE, 20º Janeiro de Grandes Espetáculos, Festival Cultural Hermilo Borba Filho/Palmares-PE, IV Festival de Teatro de Igarassu, Cultura Nossa, Pernambuco Fala Olinda, Mostra Cumurim de Teatro no SESC Ler/ São Lourenço da Mata, Mostra Yapoatan de Teatro do SESC Piedade, apresentação para o SESC Nacional/DN no projeto Treinamento de Roteiros Inovadores do Turismo Social, Projeto Temporada SESC Goiana, XVI Todos Verão Teatro, Mostra de Teatro Sertão do Pajéu, II Festival de Cultural Risadinha, Outubro ou Nada/ 2ª  Mostra de Teatro Alternativo do Recife e o Projeto A Porta Aberta na Escola Municipal de Arte João Pernambuco. O Espetáculo cumpriu temporadas no: Casarão de Maria Amazonas, Teatro Marco Camarotti,Espaço Fiandeiros e Teatro Hermilo Borba Filho. Participou do projeto de Circulação de Teatro pelo FUNCULTURA no: Rio de Janeiro, Caicó-RN, Brejo da Madre de Deus, Serra Talhada, Camaragibe e Recife.

O Texto é baseado na história real, quase lendária, da portuguesa Branca Dias e de sua luta para se manter fiel a sua fé judaica, enfrentando tanto a Santa Inquisição em Portugal, o que lhe rendeu uma passagem pelo cárcere, quanto o preconceito e a intolerância no Brasil(a inquisição só chegou aqui após sua morte), na aurora da colonização(primeira metade do século XVI).
Branca Dias é uma mulher forte e destemida, porém cheia de conflitos; suas emoções intensas, o seu senso de justiça; sua fé inabalável na Torá contra a culpa de ter que apresentar um credo religioso diferente.

Serviço :
Peça: Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
Local: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, AV. Dr. Pierre Collier, 441, Vila da Fábrica, Camaragibe-PE.
Dia/Data:03 de outubro de 2019
Horário: 20:30h
Duração: 80 minutos
Entrada: Gratuita

Informações: 81 99536-4746/ Pedro Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa